Eleições 2018: OAB-AL realiza Congresso de Direito Eleitoral

Publicado em 03/04/2018, às 08h01

Redação

O ano é de eleições. O Brasil vai poder definir quem são os seus representantes na Presidência, Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas.

LEIA TAMBÉM

As crises vivenciadas na política e as mudanças no sistema eleitoral deixaram o cenário turbulento e provocaram a necessidade de capacitação e reciclagem.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) irá abordar sobre o sistema, reforma política, registro de candidatura, financiamento eleitoral, combate a utilização da máquina pública, propaganda e todos os desafios do pleito que se aproxima, no Congresso Alagoano de Direito Eleitoral.

O evento, organizado através de uma parceria com a Comissão de Direito Eleitoral, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL), está com inscrições abertas e ocorre nos dias 12 e 13 de abril. É preciso correr para garantir uma vaga.A abertura do Congresso ocorre a partir das 20h da quinta-feira (12.04).

Após a solenidade, nomes que são referência nas áreas abordadas irão iniciar uma intensa exposição de temas, seguidos de debates.A primeira temática abordada, ainda na quinta-feira, será “CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS: COMBATE A UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA”, tendo como presidente de mesa, Luiz Vasconcelos; fomentadora, Jamile Coelho; e expositores Marilda Silveira, Joelson Dias e Carlos Neves.As atualizações e debates retornam na sexta-feira (13.04) a partir das 09h. O primeiro tema será “SISTEMAS ELEITORAIS E REFORMA POLÍTICA – PERSPECTIVA PARA AS ELEIÇÕES 2018”, com Sidney Peixoto como presidente de mesa, Gabriela Rollemberg como fomentadora, e Vânia Aieta e Carlos Eduardo Frazão como expositores.

Às 10h45 tem início a temática “NOVAS FORMAS DE FINANCIAMENTO ELEITORAL – ARRECADAÇÃO E GASTOS DE CAMPANHA”, com Fábio Ferrário como presidente de mesa, Delmiro Campos, sendo fomentador e Gustavo Guedes e Luciana Lóssio, como expositores.

O tema “PROPAGANDA ELEITORAL: OS DESAFIOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS E PROPAGAÇÃO DE INFORMAÇÕES FALSAS. FAKE NEWS” será o primeiro da tarde de sexta-feira, tendo início às 14h. Davi Lima assume a presidência da mesa, com Marcelo Weick como fomentador e Henrique Neves e Rodolfo Viana como expositores.Às 16h tem início a penúltima rodada de atualizações e debates com o tema

“REGISTRO DE CANDIDATURA – ASPECTOS POLÊMICOS NAS ELEIÇÕES 2018”. Thiago Bomfim será o presidente de mesa, com Henrique Vasconcellos como fomentador e Luiz Fernando Pereira e Adriano Soares da Costa como expositores.

A Conferência Magna tem início às 17h45 com o tema “ELEIÇÕES 2018: NOVOS DESAFIOS”. A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, assume a presidência da mesa com Luciano Guimarães e Fábio Gomes como fomentadores e Tarcísio Vieira como expositor.O encerramento do Congresso Alagoano de Direito Eleitoral está previsto para às 19h30.

Para participar estudantes de direito, advogados e demais profissionais devem acessar o site da OAB Alagoas no endereço www.oab-al.org.bre clicar no banner de inscrição. Imediatamente o interessado será redirecionado a página do Congresso Alagoano de Direito Eleitoral, obtendo todas as informações sobre os temas, palestrantes, dias, horário e local. Estudantes pagam R$ 50,00 na inscrição. Advogados e demais profissionais R$ 100,00.Área de anexos

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira