Redação
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maceió prorrogou, por mais dois dias, o prazo para o registro de candidatura no processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar, que atinge os 111 candidatos aprovados no processo seletivo – que os tornou aptos à concorrência das 50 vagas. A prorrogação do prazo para o registro foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (08).
A Comissão Eleitoral vai receber as solicitações para registro e deve analisá-las para saber se estão de acordo com a Resolução 39/2015 do CMDCA, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) no dia 01 de setembro. O prazo, que se venceu na última sexta-feira (04), se estende até as 13h desta quarta-feira (09).
De acordo com a presidente do CMDCA, Ubiratânia Amorim, a nova data foi estabelecida para permitir que os candidatos aptos à eleição, que aguardam alguns processos burocráticos referentes à documentação, não deixem de se inscrever.
“Todos os processos para as eleições dos novos conselheiros tutelares de Maceió estão ocorrendo sem transtornos. Resolvemos aumentar em mais dois dias o prazo para o registro das candidaturas para evitar que alguém fique de fora do processo eleitoral por conta de algum problema de documentação”, disse a presidente.
Para se candidatar, os candidatos passaram por mais de três etapas seletivas, entre elas uma capacitação sobre o Sistema de Garantia de Direitos e uma prova de conhecimentos gerais sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e seus respectivos programas de atendimento.
As eleições nacionais para conselheiros tutelares acontecem no dia 04 de outubro deste ano e todos os cidadãos maceioenses podem votar em apenas um candidato, de acordo com a zona eleitoral. O voto é secreto e a divulgação dos locais de escolha será feita com antecedência mínima de 20 dias, pelo CMDCA.
Fonte: Secom Maceió
LEIA MAIS