Eleição da OAB recebe inscrição da primeira chapa

Publicado em 08/10/2015, às 16h55
-

Redação

O pedido de registro da Chapa Avança OAB foi protocolado na tarde desta quinta-feira (Crédito: Assessoria)

O pedido de registro da Chapa Avança OAB foi protocolado na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Com isso, fica oficializada a candidatura da advogada Fernanda Marinela à presidência da instituição e de Ednaldo Maiorano como vice da Chapa.

Segundo Fernanda Marinela, candidata à presidência da Ordem, a Chapa é composta por advogados dos mais diversos segmentos e o objetivo é seguir lutando em defesa das prerrogativas da classe e avançando nas conquistas da instituição que desempenha um papel fundamental de democracia para a sociedade.

“Estamos consolidando uma proposta de avanço para a gestão da Ordem, para a representação de toda a classe, com novas oportunidades, ideias, diálogos para os advogados focando principalmente na aproximação de todos, seja entre o advogado da capital ou do interior, como para a sociedade. Esse é um momento importante e agora é o início da caminhada rumo à eleição”, colocou.

A Chapa Avança OAB traz Ednaldo Maiorano como vice-presidente. Ele aposta numa continuidade de trabalho que já vem sendo realizado e o diálogo constante com a classe. “O objetivo e o lema de nossa campanha é avançar, avançar no diálogo, na conduta propositiva, na conduta reflexiva com a classe, colhendo cada vez mais ideias para a advocacia alagoana continuar crescendo”, disse.

Ao todo, a Chapa para disputa da presidência da OAB Alagoas é composta por 82 advogados. São cinco integrantes da Diretoria que engloba Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Secretário Adjunto e Tesoureiro; cinco diretores e cinco suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA); 33 Conselheiros Seccionais (onde já estão incluídos os cinco candidatos à diretoria) e 33 Conselheiros Seccionais Suplentes; além dos três Conselheiros Federais e três Conselheiros Federais Suplentes.

As eleições da OAB Seccional Alagoas acontecem no dia 18 de novembro deste ano.

Candidatos à Presidência

Fernanda Marinela é advogada e na gestão do então presidente Thiago Bomfim ocupou o cargo de Conselheira Federal por Alagoas, estando entre as cinco mulheres que fazem parte do Conselho Federal da Ordem, que é composto por mais 81 membros. A advogada é membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB Nacional e membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB nacional. É fundadora e presidente do Instituto Cultural para a difusão do Ensino Jurídico (INJUR).

No âmbito nacional, teve um papel fundamental na luta pelo espaço da mulher advogada dentro da instituição. Desde que assumiu a presidência da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Marinela lutou pela aprovação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, ocorrida num dia histórico no último mês de setembro. Seu papel é de destaque também na criação do Movimento Mais Mulheres na OAB, que chegou a Alagoas e tem se espalhado por diversos estados brasileiros.

Já Ednaldo Maiorano ocupou a vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas nos últimos três anos. É um advogado bastante conhecido por sua atuação na área trabalhista e civil, onde tem especialização e milita há mais de 15 anos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025