Elefante pisoteia pessoas após se assustar com fogos de artifício

Publicado em 21/01/2025, às 20h55
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Correio Braziliense

Um elefante pisoteou cinco pessoas após se assustar com fogos de artifício em um festival na Tailândia. O animal passou pela multidão fugindo em direção a tendas que estavam montadas na província de Nong Bua Lamphu.

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornal britânico Daily Mail, cinco pessoas foram levadas para o hospital após ficarem feridas. Ninguém sofreu ferimentos graves.

Segundo informações do portal, os feridos pretendem prestar uma queixa contra o dono do elefante e proibi-lo de trazer o animal para a feira novamente. O cuidador do elefante admitiu que não pediu autorização para levar o animal para a feira e foi detido.

Casos parecidos

No início deste mês, um elefante se desgarrou da manada e atacou um homem durante o festival religioso Thrissur Pooram, em Kerala, na Índia. O ataque do animal fez com que o homem "voasse". Outras 24 pessoas também ficaram feridas — a maioria acabou pisoteada pela multidão que tentava fugir.

Também no início deste mês, na Tailândia, um elefante matou uma turista espanhola enquanto banhava o animal em um santuário no sul da Tailândia. A mulher de 23 anos foi atingida pela tromba do animal no Centro de Cuidado de Elefantes Koh Yao, na província de Phang Nga. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem foi William McKinley, presidente americano citado por Trump Vídeo: Casal é flagrado fazendo sexo a bordo de iate de luxo em praia paradisíaca Sobe para 66 número de mortos em incêndio em estação de esqui na Turquia Incêndio em hotel de estação de esqui mata pelo menos 10 na Turquia