Educadora e técnica esportiva morre após mal súbito na frente de alunos

Publicado em 27/04/2025, às 15h02
- Foto: Reprodução/Facebook

Estado de Minas

Adrian Gilmore, 48 anos, professora da sexta série na Escola Albert G. Prodell Middle School em Shoreham e técnico de futebol da Escola Shoreham-Wading River High School, nos Estados Unidos, morreu após sofrer uma "emergência médica" na frente dos alunos.  A causa da morte não foi revelada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a revista People, a professora desmaiou em sala de aula. Ela foi encaminhada de ambulância para um hospital local. Ela morreu menos de 48 horas depois. Adrian deixa o marido, Tim, e três filhos.

 

"Adrian Gilmore não era apenas uma educadora dedicada e apaixonada, mas também uma excelente treinadora, mentora e fonte de inspiração para muitas gerações de colegas, famílias e alunos", disse o superintendente de Shore-Wading River, Gerald Poole, em uma carta à comunidade.

“Mais do que suas conquistas impressionantes, Adrian será lembrada como uma mentora para outros treinadores e professores, uma defensora apaixonada das crianças e uma colega de confiança cujo impacto foi muito além dos muros da escola”, escreveu.

“A vida de Adrian foi um belo reflexo — cheia de graça, força e um profundo amor pelos outros. Ela se dedicava de corpo e alma a tudo o que fazia, fosse criando os filhos, educando os alunos ou orientando os atletas”, diz uma campanha do GoFundMe organizada em nome da família, que arrecada recursos para o funeral.

Como técnica de futebol escolar, ela venceu mais de 100 títulos, sendo cotada para comandar times maiores da região, o que ela negava por amor à instituição.  Gilmore também treinou o time de lacrosse feminino da escola em que trabalhava.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros