Redação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta sexta-feira (17), o edital para a seleção pública simplificada para a composição de banco de dados de instrutores de educação profissional. Os convocados atuarão como professores bolsistas temporários da rede estadual, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas ações MedioTec e FIC/EJA.
LEIA TAMBÉM
Os professores bolsistas temporários convocados executarão atividades como o planejamento de aulas e atividades didáticas, além de ministrá-las; desenvolver projetos integradores de Educação Profissional; monitorar e zelar a frequência dos estudantes; propiciar espaço de acolhimento e debates, além de outras atribuições.
Para conferir o edital completo, acesse o Diário Oficial do Estado (DOE), entre as páginas 20 e 44, no link https://goo.gl/DTbJxh , ou o portal da Imprensa Oficial de Alagoas, por meio do endereço eletrônico http://www.imprensaoficialal.<wbr />com.br/diario-oficial/.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever, apenas de forma on-line, pelo site http://sigepro.educacao.al.<wbr />gov.br/selecao/, onde os mesmos só poderão se candidatar à vaga para uma única unidade de ensino ou para uma das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).
Uma vez efetivada, não serão permitidas alterações na inscrição.
É importante salientar ainda que, durante o ato de inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os seus dados pessoais e informações referentes à titulação ou experiência profissional. Caso haja inconsistência entre as informações, o concorrente pode ser desclassificado ou ter a pontuação reduzida.
Cursos e bolsa
Entre os cursos disponíveis para os interessados, que vão de 20 a 80 horas de carga horária, estão Fruticultura, Aquicultura, Informática, Multimídia, Instrumentação Musical, Produção de Áudio e Vídeo, Produção de Moda, Administração, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Restaurante e Bar, Artesão de Cerâmica, Fotografia, Locutor/Apresentador/Animador, Operador de Câmera e Contrarregra.
Os professores bolsistas temporários convocados que firmarem o Termo de Compromisso receberão a remuneração a título de bolsa, sem qualquer vínculo empregatício. O valor será calculado por hora/aula de cada componente curricular, no qual a hora trabalhada equivale a R$ 17. O pagamento mensal da Bolsa será condicionado à apresentação do Diário de Classe, devidamente preenchido e assinado.
LEIA MAIS