Eduardo Baptista é demitido do CSA após derrota no clássico

Publicado em 31/08/2020, às 07h03
Pei Fon/TNH1 -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA anunciou a demissão do técnico Eduardo Baptista horas depois da derrota no Clássico das Multidões, para o CRB, por 2 a 0, no Rei Pelé.

LEIA TAMBÉM

A decisão foi tomada pela diretoria azulina em reunião realizada após a partida e a informação foi divulgada no site oficial. Além de Eduardo Baptista, o auxiliar-técnico Márcio Goiano e o preparador físico Caio Gaspari também deixaram o clube.

Contratado para substituir Maurício Barbieri em fevereiro, Eduardo Baptista comandou o CSA em 16 partidas, com seis vitórias, um empate e oito derrotas. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, o time também perdeu a final do Alagoano para o CRB.

Neste início de Série B do Brasileiro, Eduardo Baptista viu 21 jogadores serem contaminados pelo novo coronavírus. O treinador também testou positivo e desfalcou o CSA na derrota para a Ponte Preta. Márcio Goiano foi quem comandou o time.

Mesmo com todos esses problemas, a diretoria achou que era melhor mudar a comissão técnica por conta do futebol apresentado. O nome mais forte nos bastidores é o de Argel Fucks, que comandou o CSA no Brasileirão do ano passado, aceitando uma proposta do Ceará na reta final.

Com três derrotas seguidas e dois jogos a menos que a maioria dos times, o CSA está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O próximo adversário é o América-MG, na tarde de quarta-feira, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série B.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada