Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Entre 2002 e 2006 atuou nas Rádios Jornal AM 1200 e AM 710 como plantão esportivo, repórter, apresentador e coordenador da equipe de esportes. Foi na época da rádio que ele abreviou o nome de Juliedson para Edson.
Em 2004 foi convidado para participar da Mesa Redonda do Programa Big Sports da Big Tv, emissora por assinatura da NET Maceió. Lá chamou atenção da TV Pajuçara, então afiliada do SBT em Alagoas. Antes mesmo de se formar já estava contratado pela emissora para apresentar o programa Pajuçara Esporte no horário do almoço.
O Pajuçara Esporte foi referência no segmento esportivo por fazer a maior cobertura do futebol alagoano, mostrando todos os jogos, compactos, análise e viagens exclusivas acompanhando os times alagoanos em competições nacionais.
O programa saiu do ar em 2013, dando lugar ao Pajuçara Futebol Clube, exibido até 2014. Entre 2006 e 2014 Edson Moura foi o repórter das transmissões exclusivas do Campeonato Alagoano na TV Pajuçara. A emissora foi a pioneira a valorizar e transmitir o campeonato estadual.
Em 2007 fez intercâmbio no esporte da Rede Record em São Paulo. Cobriu jogos e treinos de Corinthians e Palmeiras e fez matérias para o Esporte Record em rede nacional. No mesmo ano recebeu convite para uma afiliada da Rede Globo mas optou por continuar na TV Pajuçara.
Em 2008, recebeu o convite para deixar o esporte e apresentar o telejornal Pajuçara Manhã com Isa Mendonça. Ficou por 6 meses, mas voltou ao esporte.
Edson Moura também foi o repórter da transmissão da final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2009 entre América-MG e ASA que também teve transmissão da TV Pajuçara para Alagoas.
Em 2010, Edson Moura foi o único repórter de Alagoas a cobrir a Copa do Mundo FIFA na África do Sul. Durante 40 dias, ao lado do narrador César Pitta, Edson representou o estado ao produziu matérias exclusivas para a TV alagoana, reportagens para o portal TNH1 e transmissão dos jogos ao vivo como repórter pela Rede Liberdade para Alagoas e Pernambuco.
Em 2011, Edson Moura foi referência mais uma vez ao cobrir a Copa América na Argentina.
Foram 21 dias de cobertura, com matérias exclusivas para a Tv Pajuçara, Rádio Pajuçara FM e Portal TNH1.
Também em 2011, mais uma cobertura internacional: Jogos Panamericanos em Guadalajara, no México. Edson Moura mais uma vez foi o único jornalista de Alagoas a fazer a cobertura dos Jogos Panamericanos de 2011. Matérias exclusivas para a tv, rádio e portal. Edson acompanhou várias modalidades e entrevistou alguns medalhistas, como o brasileiro Bruno Lins, medalha de ouro e prata no atletismo.
Em 2012, a 4ª cobertura internacional: Jogos Olímpicos de Londres. Na mais importante competição esportiva do mundo, Edson Moura foi mais uma vez a voz de Alagoas. Durante quase um mês na terra da Rainha, o jornalista acompanhou competições filmando, produzindo e editando conteúdo para Tv Pajuçara, Rádio Pajuçara FM e portal TNH1.
Enquanto estava na cobertura, Edson teve uma grave crise de coluna e precisou voltar antes para o Brasil, onde fez uma cirurgia de érnia de disco e ficou afastado por 6 meses em recuperação.
Em 2014, Edson Moura cobriu a Copa do Mundo FIFA no Brasil. Ao lado do repórter cinematográfico Janilton Silva, acompanhou a preparação da Seleção Brasileira em Teresópolis e esteve no jogo de abertura na Arena Corinthians em São Paulo. Esta foi a última cobertura esportiva do jornalista.
A partir de 2015, Edson Moura foi para o jornalismo factual da Tv Pajuçara. Apresentou todos os telejornais da emissora nas férias e folgas dos apresentadores titulares. Foi também repórter ao vivo, editor de texto e editor-chefe de vários deles.
Segue também como apresentador e repórter do Pajuçara Auto, único programa automotivo de Alagoas há 12 anos.
Participa de eventos e lançamentos automotivos nacionais e internacionais. Além da tv, o Pajuçara Auto está no Youtube com o Canal Auto Live que tem mais de 25 mil inscritos e mais de 6 milhões de visualizações.
LEIA MAIS