Edson Celulari diz ter engordado 20 kg para interpretar cego de bem com a vida

Publicado em 05/05/2018, às 18h34

Redação

Um pizzaiolo cego que mora no bairro do Bixiga, na região central em São Paulo, convive bem com a deficiência visual até que sua mulher pede que ele faça a cirurgia para poder enxergar. É com esse enredo que se desenvolve a trama, cujo o casal de protagonistas é Edson Celulari (Vitório) e a argentina Soledad Villamil (Clarice).

LEIA TAMBÉM

Escrito e dirigido por Paulo Nascimento, o filme "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos" chegou na última quinta (3) aos cinemas brasileiros. Nascimento diz que a ideia surgiu ao descobrir que muitos dos deficientes visuais são bem resolvidos e não sentem vontade de enxergar. 

Celulari afirma ter sido surpreendido pelo ponto de vista apresentado pelo roteiro, que aborda o universo da cegueira de forma otimista. "As pessoas veem os cegos como pessoas que vivem no escuro e precisam de ajuda. Mas o Vitório (foto) é um cego feliz e bem instalado em sua vida."

Para o cineasta, o filme traz ainda a deficiência visual como uma metáfora para retratar sentimentos e sua principal mensagem é a aceitação do outro. "Não mexam com as pessoas, deixem elas ser quem são."

O longa tem o futebol paulistano e a culinária italiana como elementos centrais de sua história. "Um pizzaiolo só poderia estar em São Paulo", afirma Celulari. O ator palmeirense de 60 anos diz ainda que ficou encantado com a força e a paixão da torcida do Corinthians, mas que não mudará de time por conta disto. 

O elenco também conta com Leonardo Machado como Cleumar, o melhor amigo do protagonista, e Giovana Echeverria, que dá vida à filha de Vitório e Clarice.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ary Fontoura diverte web com look de saco plástico: 'Nova moda 2025' 'Sou gay': quem é Toguro, influencer fitness que assumiu homossexualidade Saiba o que é câncer em remissão, como no caso de Kate Middleton Durante BBB, Belo fica com a 'guarda' dos cachorrinhos de Gracyanne Barbosa