Edital oferece duas mil vagas em cursos para trabalhadores de bairros atingidos por calamidade

Publicado em 18/09/2020, às 16h10
Arquivo/Marco Antonio/Secom Maceió -

Assessoria

Saiu o edital Senai/MPT que garante duas mil vagas em cursos de capacitação profissional para trabalhadores dos bairros Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 21. Caso sobrem vagas, elas serão destinadas a trabalhadores que perderam o emprego por conta da pandemia de Covid-19 e querem se reposicionar no mercado.

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL). O valor destinado a esta ação (R$ 2,5 milhões) faz parte dos recursos disponibilizados para programas da qualificação e requalificação profissional que o MPT e a Braskem S.A. celebraram nos autos de uma ação civil pública.

No total, a empresa se comprometeu a depositar, em juízo, R$ 40 milhões em benefício da educação de crianças e adolescentes, fomento ao empreendedorismo, criação de empregos e segurança de moradores e trabalhadores afetados pelos problemas geológicos nos bairros.

Serão 31 cursos de qualificação como padeiro, confeiteiro, montador e reparador de computador, operador de telemarketing, almoxarife, assistente de controle da qualidade, eletricista de automóveis, mecânico, entre outros.

O edital está disponível no link bit.ly/2ZQkhxQ.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas