É preso suspeito de matar alagoana em Salvador

Publicado em 15/03/2016, às 18h46

Redação

A polícia prendeu Edvan Maia Passos, o Ximbica, responsável pelos disparos que causaram a morte da alagoana Tatiana Monteiro Cavalcanti, que passava férias com o marido em Salvador. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro, quando Ximbica foi até à Rua Diva Pimentel, na San Martins, para matar um desafeto de prenome Diego, mas os tiros desferidos contra ele acabaram atingindo a mulher.

LEIA TAMBÉM

Tatiana estava hospedada em Salvador na casa da sogra, com o marido, o pedreiro Tarcísio Viana dos Santos, 30, e o filho de 4 anos. Eles estavam na capital baiana desde o Natal e se preparavam para voltar para a cidade de Penedo (AL) dois dias após a data que ocorreu o crime. Tatiana e Tarcísio tinham outras duas filhas, de 10 e 8 anos, que não viajaram com o casal.

O caso

O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Diva Pimentel, no Calafate, localidade da Fazenda Grande do Retiro. Segundo parentes da vítima, antes do crime,  eles estavam na porta de casa acompanhando a movimentação das pessoas que voltavam da Lavagem do Bonfim.

Um morador, conhecido como Chibica e apontado como o autor do crime, teria reencontrado um rival no meio das pessoas. Chibica então pegou uma arma emprestada e passou a rondar o rapaz, identificado como Diego Neguinho, pela rua. No momento que Neguinho parou na frente de uma casa, Chibica sacou a arma para efetuar os disparos.

O rapaz percebeu o ataque e correu, mas Chibica atirou três vezes. Dois dos disparos atingiram Tatiana no rosto e no pescoço. Ela foi socorrida pelos familiares para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas já chegou à emergência morta.

Depois dos tiros, o suspeito do crime fugiu. Uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) chegou a ir até o local, mas Tatiana já tinha sido socorrida. Os policiais militares fizeram diligências pela região, mas não conseguiram localizar o suspeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas