"É motivo de orgulho sediar Reunião da SBPC", diz prefeito de Maceió

Publicado em 24/07/2018, às 09h42

Redação

A 70ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sediada em Maceió até o dia 28 de julho, tem a expectativa de receber 15 mil participantes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o maior evento científico da América Latina traz benefícios para o município.

LEIA TAMBÉM

“É a primeira vez a SBPC acontece em Maceió e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar este belíssimo evento para o desenvolvimento a pesquisa científica. Certamente, grandes ideias surgirão aqui”, disse o prefeito Rui Palmeira, que participou da solenidade de abertura, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.     

A realização do evento na capital alagoana foi proposta pela Fapeal e aprovada pelo Conselho da SBPC mediante articulação do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), fundação que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e outras instituições públicas e privadas para fomentar a cadeia produtiva do turismo de negócios na cidade. 

O tema central da Reunião é ‘Ciência, Responsabilidade Social e Soberania’. O evento é aberto ao público e reúne acadêmicos, cientistas, estudantes, setores governamentais e diversas entidades. A programação inclui a divulgação de pesquisas, debates sobre temas ligados à ciência, tecnologia, sustentabilidade, inovação, cultura e ao ensino, além de  conferências, mesas-redondas, minicursos e palestras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara