É campeão! CRB vence o CSA por 1 a 0 e volta a conquistar o Campeonato Alagoano

Publicado em 05/08/2020, às 20h14
Elenco, comissão técnica, funcionários e diretoria do Galo comemoraram o título no Rei Pelé | Pei Fon / TNH1 -

Redação TNH1

O Clube de Regatas Brasil é o campeão alagoano de 2020! Em final de jogo único no ano da pandemia covid-19, o Galo venceu o CSA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na quinta decisão consecutiva disputada pela dupla no Clássico das Multidões e levantou o 31º título estadual. Igor Cariús marcou o gol do título aos 46' do primeiro tempo. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. Clique aqui e escute a narração do gol que carimbou a conquista do CRB

LEIA TAMBÉM

Clique aqui e veja imagens da festa regatiana no Rei Pelé. 

Com a taça, o Regatas carimba também vaga direta para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2021. De quebra, o CRB evitou o tricampeonato do CSA. O título marca também a terceira conquista de Marcelo Cabo em Alagoas. O treinador foi campeão pelo time marujo nos últimos dois anos e agora levanta o troféu pelo Alvirrubro. 

Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1

Galo na frente

O CSA começou a partida com mais posse de bola e organização. Aos 8', Igor Fernandes cruzou pela esquerda, a bola passou pela zaga e pegou Michel Douglas no susto. O atacante não finalizou direito e desperdiçou grande chance na área regatiana. Aos 13', Carlos Jatobá sentiu dores na região da costela e precisou ser substituído por Washington. O jogo seguiu sem emoções até os 22', quando Dênis Ribeiro Serafim apontou a parada técnica. O tempo foi providencial para Marcelo Cabo arrumar a casa. O CRB voltou com ímpeto, adiantou as peças, apertou a marcação e começou a finalizar.


Foto: Pei Fon / TNH1

Aos 27', Diego Torres aproveitou a sobra de cobrança lateral no ataque e mandou um voleio na gaveta, mas Thiago Rodrigues voou para espalmar e fazer grande defesa. O Azulão respondeu aos 37', quando Rafael Bilu cobrou falta no ângulo e Victor Souza saltou, deu um tapa na bola e salvou o Galo. Já nos acréscimos, o Regatas retribuiu o gol sofrido no último clássico e, praticamente com a mesma execução, abriu o placar. Diego Torres bateu o escanteio pela esquerda, Léo Gamalho ajeitou de cabeça e Igor Cariús completou para balançar as redes e colocar o Galo em vantagem antes do intervalo.


Foto: Pei Fon / TNH1

Galo campeão: título é vermelho e branco!

Eduardo Baptista voltou do intervalo com Nadson e Allano nas vagas de Andrigo e Rafael Bilu, mas enfrentou um CRB com a defesa trancada. A vantagem no placar deu ao Galo oportunidade de fechar a porta e administrar a situação. Só que o CSA ainda tentou o empate mesmo assim. Aos 15', Igor Fernandes acionou Michel Douglas na área e o atacante bateu de primeira para fora. Os técnicos seguiram mexendo nas equipes, mas a partida continuou travada. 

Foi nos minutos finais que o bicho pegou. Aos 47', Bill cruzou, Felipe Menezes tocou por baixo e acertou a trave. A zaga do CSA afastou e, na sequência do lance, time marujo construiu a jogada pela direita até Alecsandro cabecear no cantinho e Victor Souza realizar a defesa do título. Na cobrança do escanteio, houve confusão por conta da bandeira de escanteio com o símbolo do CRB. Houve tumulto entre os dois times e comissões técnicas, o jogo ficou parado e voltou pouco depois após bronca geral do árbitro Dênis Serafim.


Foto: Pei Fon / TNH1

Sem tempo, o CSA foi para o tudo ou nada. Aos 52', Allano arriscou de longe e Victor Souza defendeu em dois tempos. No último lance do clássico, aos 54', Nadson bateu falta na quina da área, o goleiro Thiago Rodrigues se lançou ao ataque como um centroavante e testou para as redes, só que em posição de impedimento. Um minuto depois, o árbitro encerrou a partida e o apito final fez ecoar os gritos de "É campeão!" do 31º título do CRB no Campeonato Alagoano.


Foto: Pei Fon / TNH1

Ficha técnica

CSA

12- Thiago Rodrigues
2- Norberto (6- Diego Renan, aos 41' do 2º tempo)
3- Alan Costa
4- Luciano Castán
23-Igor Fernandes
5- Márcio Araújo
25- Yago (99- Alecsandro, aos 29' do 2º tempo)
7- Andrigo (8- Nadson, no intervalo)
17- Rodrigo Pimpão (10- Renatinho, aos 29' do 2º tempo)
11- Rafael Bilu (29- Allano, no intervalo)
9- Michel Douglas

Técnico: Eduardo Baptista

Banco: 31- Bruno Grassi, 30- Leandro Souza, 26- Rafinha, 6- Diego Renan, 21- Geovane, 18- Richard Franco, 27- João Paulo, 10- Renatinho, 8- Nadson, 15- Diego Maurício, 29- Allano e 99- Alecsandro. 

CRB

1- Victor Souza
2- Lucas Mendes
3- Gum
4- Ewerton Páscoa
6- Igor Cariús
5- Claudinei
8- Jatobá (17- Washington, aos 15' do 1º tempo)
10- Diego Torres (19- Felipe Menezes, aos 25' do 2º tempo)
11- Erik (15- Xandão, aos 40' do 2º tempo)
7- Magno Cruz (22- Bill, aos 25' do 2º tempo)
9- Léo Gamalho (18- Thiaguinho, aos 41' do 2º tempo)

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Léo Príncipe, 14- Ricardo, 15- Xandão, 16- Adsson, 17- Washington, 18- Thiaguinho, 19- Felipe Menezes, 20- Luidy, 21- João Carlos, 22- Bill e 23- Darlisson. 

Gol

CRB: Igor Cariús (46' do 1º tempo)

Cartão amarelo

CSA: Renatinho, Alecsandro e Allano.

CRB: Gum, Lucas Mendes. 

Arbitragem

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL);
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL);
Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (CBF-AL);
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL);
Analista: Charles Hebert C. Ferreira (CBF-AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada