É campeão! CRB vence o CSA por 1 a 0 e volta a conquistar o Campeonato Alagoano

Publicado em 05/08/2020, às 20h14
Elenco, comissão técnica, funcionários e diretoria do Galo comemoraram o título no Rei Pelé | Pei Fon / TNH1 -

Redação TNH1

O Clube de Regatas Brasil é o campeão alagoano de 2020! Em final de jogo único no ano da pandemia covid-19, o Galo venceu o CSA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na quinta decisão consecutiva disputada pela dupla no Clássico das Multidões e levantou o 31º título estadual. Igor Cariús marcou o gol do título aos 46' do primeiro tempo. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. Clique aqui e escute a narração do gol que carimbou a conquista do CRB

LEIA TAMBÉM

Clique aqui e veja imagens da festa regatiana no Rei Pelé. 

Com a taça, o Regatas carimba também vaga direta para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2021. De quebra, o CRB evitou o tricampeonato do CSA. O título marca também a terceira conquista de Marcelo Cabo em Alagoas. O treinador foi campeão pelo time marujo nos últimos dois anos e agora levanta o troféu pelo Alvirrubro. 

Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1

Galo na frente

O CSA começou a partida com mais posse de bola e organização. Aos 8', Igor Fernandes cruzou pela esquerda, a bola passou pela zaga e pegou Michel Douglas no susto. O atacante não finalizou direito e desperdiçou grande chance na área regatiana. Aos 13', Carlos Jatobá sentiu dores na região da costela e precisou ser substituído por Washington. O jogo seguiu sem emoções até os 22', quando Dênis Ribeiro Serafim apontou a parada técnica. O tempo foi providencial para Marcelo Cabo arrumar a casa. O CRB voltou com ímpeto, adiantou as peças, apertou a marcação e começou a finalizar.


Foto: Pei Fon / TNH1

Aos 27', Diego Torres aproveitou a sobra de cobrança lateral no ataque e mandou um voleio na gaveta, mas Thiago Rodrigues voou para espalmar e fazer grande defesa. O Azulão respondeu aos 37', quando Rafael Bilu cobrou falta no ângulo e Victor Souza saltou, deu um tapa na bola e salvou o Galo. Já nos acréscimos, o Regatas retribuiu o gol sofrido no último clássico e, praticamente com a mesma execução, abriu o placar. Diego Torres bateu o escanteio pela esquerda, Léo Gamalho ajeitou de cabeça e Igor Cariús completou para balançar as redes e colocar o Galo em vantagem antes do intervalo.


Foto: Pei Fon / TNH1

Galo campeão: título é vermelho e branco!

Eduardo Baptista voltou do intervalo com Nadson e Allano nas vagas de Andrigo e Rafael Bilu, mas enfrentou um CRB com a defesa trancada. A vantagem no placar deu ao Galo oportunidade de fechar a porta e administrar a situação. Só que o CSA ainda tentou o empate mesmo assim. Aos 15', Igor Fernandes acionou Michel Douglas na área e o atacante bateu de primeira para fora. Os técnicos seguiram mexendo nas equipes, mas a partida continuou travada. 

Foi nos minutos finais que o bicho pegou. Aos 47', Bill cruzou, Felipe Menezes tocou por baixo e acertou a trave. A zaga do CSA afastou e, na sequência do lance, time marujo construiu a jogada pela direita até Alecsandro cabecear no cantinho e Victor Souza realizar a defesa do título. Na cobrança do escanteio, houve confusão por conta da bandeira de escanteio com o símbolo do CRB. Houve tumulto entre os dois times e comissões técnicas, o jogo ficou parado e voltou pouco depois após bronca geral do árbitro Dênis Serafim.


Foto: Pei Fon / TNH1

Sem tempo, o CSA foi para o tudo ou nada. Aos 52', Allano arriscou de longe e Victor Souza defendeu em dois tempos. No último lance do clássico, aos 54', Nadson bateu falta na quina da área, o goleiro Thiago Rodrigues se lançou ao ataque como um centroavante e testou para as redes, só que em posição de impedimento. Um minuto depois, o árbitro encerrou a partida e o apito final fez ecoar os gritos de "É campeão!" do 31º título do CRB no Campeonato Alagoano.


Foto: Pei Fon / TNH1

Ficha técnica

CSA

12- Thiago Rodrigues
2- Norberto (6- Diego Renan, aos 41' do 2º tempo)
3- Alan Costa
4- Luciano Castán
23-Igor Fernandes
5- Márcio Araújo
25- Yago (99- Alecsandro, aos 29' do 2º tempo)
7- Andrigo (8- Nadson, no intervalo)
17- Rodrigo Pimpão (10- Renatinho, aos 29' do 2º tempo)
11- Rafael Bilu (29- Allano, no intervalo)
9- Michel Douglas

Técnico: Eduardo Baptista

Banco: 31- Bruno Grassi, 30- Leandro Souza, 26- Rafinha, 6- Diego Renan, 21- Geovane, 18- Richard Franco, 27- João Paulo, 10- Renatinho, 8- Nadson, 15- Diego Maurício, 29- Allano e 99- Alecsandro. 

CRB

1- Victor Souza
2- Lucas Mendes
3- Gum
4- Ewerton Páscoa
6- Igor Cariús
5- Claudinei
8- Jatobá (17- Washington, aos 15' do 1º tempo)
10- Diego Torres (19- Felipe Menezes, aos 25' do 2º tempo)
11- Erik (15- Xandão, aos 40' do 2º tempo)
7- Magno Cruz (22- Bill, aos 25' do 2º tempo)
9- Léo Gamalho (18- Thiaguinho, aos 41' do 2º tempo)

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Léo Príncipe, 14- Ricardo, 15- Xandão, 16- Adsson, 17- Washington, 18- Thiaguinho, 19- Felipe Menezes, 20- Luidy, 21- João Carlos, 22- Bill e 23- Darlisson. 

Gol

CRB: Igor Cariús (46' do 1º tempo)

Cartão amarelo

CSA: Renatinho, Alecsandro e Allano.

CRB: Gum, Lucas Mendes. 

Arbitragem

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL);
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL);
Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (CBF-AL);
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL);
Analista: Charles Hebert C. Ferreira (CBF-AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano VAR do Carioca terá linha de impedimento mais grossa; veja as mudanças Jogadores Botafogo ameaçam faltar apresentação em caso de não pagamento de premiação Vitória na Copa do Nordeste faz CSA ter melhor início de temporada dos últimos 7 anos