"É algo que não se pode abafar", diz mãe de menina que teve cabelos cortados em Rio Largo

Publicado em 21/02/2022, às 10h17
Menina teve cabelo cotado enquanto dormia em ônibus escolar | Foto: Reprodução -

Redação TNH1

A cabeleireira Karla Santos, mãe da estudante de oito anos que teve os cabelos cortados enquanto dormia em um ônibus escolar de Rio Largo, disse em entrevista que publicou o caso nas redes sociais para que a situação não seja abafada pela Prefeitura e evitar que mais crianças sofram violência no ambiente escolar do município.

LEIA TAMBÉM

Nesta segunda-feira (21), Karla Santos contou que foi procurada por representantes da Secretaria Municipal de Educação Rio Largo, que questionaram a exposição do caso nas redes sociais.

"Quando fiz a postagem para relatar o que aconteceu, recebi relatos de outras mães que já passaram por algum tipo de problema com os filhos na escola. É algo que já vem acontecendo. Fui informada por uma mãe que a criança que cortou o cabelo da minha filha já tinha apontado a tesoura para outra criança. Se eles sabiam disso, porque não fizeram nada? Estão falando que eu não devia ter postado nada e ter resolvido na escola, mas como vou resolver na escola se isso já vinha acontecendo e ninguém fez nada? Não tem como deixar batido, seria mais uma negligência com as crianças", rebateu.

A mãe da menina também conversou com a TV Pajuçara. Ela contou que a filha está assustada e não quer voltar à escola. Veja abaixo:

O TNH1 tentou falar com a Prefeitura de Rio Largo, mas não conseguiu contato até a publicação deste material.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas