Durante manifestação, "Pixuleco" é rasgado e causa confusão na orla de Maceió

Publicado em 17/10/2015, às 18h49
-

Redação

"Pixuleco" foi trazido para Maceió neste fim de semana (Crédito: Reprodução/Twitter)

Atualizada às 19h15

Uma confusão movimentou a orla de Ponta Verde na noite deste sábado (17). Manifestantes do Movimento Brasil e da Frente Brasil Popular se enfrentaram nas proximidades do Clube Alagoinhas depois que um boneco inflável que satiriza o ex-presidente Lula foi rasgado.

Segundo informações de uma das manifestantes, que se identificou como integrante da Frente Brasil Popular, o grupo realizou uma intervenção após saber da existência do boneco, famoso nacionalmente e apelidado de ‘Pixuleco’.

Ao lado de outro boneco inflável representando a presidente Dilma Rousseff, o "pixuleco" foi instalado em frente ao apartamento do senador Renan Calheiros. Faixas exibiam frases como "Renan, office-boy do PT" e "Um Congresso sem moral para um governo sem vergonha".

Os manifestantes que decidiram protestar contra o ato do Movimento Brasil defendem a manutenção do governo Dilma. “Realizamos uma intervenção com palavras de ordem, e um companheiro nosso conseguiu furar o boneco [pixuleco]. Em seguida, fomos agredidos verbal e fisicamente”, relatou a manifestante, que não quis se identificar.

O TNH1 tentou entrar em contato com um dos coordenadores do Movimento Brasil em Alagoas, por telefone, mas ele não atendeu às ligações.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025