Durante fiscalização, 300 kg de alimentos fora da validade são apreendidos no Jacitinho

Publicado em 14/07/2021, às 17h06
Assessoria -

Secom Maceió

Em mais uma operação de rotina, realizada na manhã desta quarta-feira (14), fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió recolheram alimentos impróprios para o consumo humano. Foram encontrados 300kg de produtos fora do prazo de validade em um estabelecimento de laticínios no bairro do Jacintinho.

Entre os alimentos recolhidos, estão queijos, linguiça calabresa, salsichas, lombo de porco e presuntos. Alguns dos produtos apreendidos estavam vencidos desde janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM

O coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, informa que o órgão intensificou as ações para preservar a saúde do consumidor. “O trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió é de extrema importância, pois garante as normas sanitárias e retira de circulação todos os produtos que sejam impróprios para o cidadão maceioense. Seguimos de olho vivo e percorrendo os bairros de Maceió para fiscalizar e orientar os estabelecimentos”, ressalta.

O estabelecimento foi notificado e orientado a regularizar a situação. Além disso, pagará uma multa, que pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil.

A Coodenação Geral de Vigilância Sanitária de Maceió desenvolve um trabalho voltado à fiscalização, educação de comerciantes e aproximação com a comunidade. As ações incluem inspeção de estabelecimentos denunciados por irregularidades, atualização de alvarás de comerciantes e distribuição de material informativo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”