Duplo homicídio em Rio Largo pode ter sido causado por vingança, diz delegada

Publicado em 08/10/2024, às 12h49
Delegada Rosimeire Vieira em entrevista ao programa Fique Alerta | Foto: Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1*

O duplo homicídio registrado na noite dessa segunda-feira (07), na cidade de Rio Largo, já começou a ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada de homicídios da cidade, Rosimeire Vieira, as informações colhidas apontam para uma vingança, ou "acerto de contas". 

LEIA TAMBÉM

As vítimas, mortas a tiros, em uma residência do Conjunto Palmares 2, na localidade Tabuleiro do Pinto, foram identificadas como Eduardo Ricardo da Silva e Angelina Joyce de Lima. Uma criança, de 3 anos, foi atingida por um disparo no pé e se encontra em observação no Hospital Geral do Estado (HGE).

As primeiras investigações indicam que Eduardo morava na região da Grota Renascença, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, e passou a residir em Rio Largo há cerca de quatro meses. No momento do crime, havia cinco pessoas na casa, inclusive as duas vítimas fatais e a criança baleada.

Uma testemunha, que estava no local, contou à polícia que o autor do crime entrou na residência e atirou no homem e na mulher, atingindo a criança de forma acidental. Em seguida, fugiu.

A delegada relata que, conforme levantamentos, o casal foi morto porque teria assassinado e decapitado um homem, conhecido como “Velho”, na região do Campo da Cerâmica, no Tabuleiro dos Martins. O corpo da suposta vítima ainda não foi encontrado. Uma testemunha citou, inclusive, imagens em um celular que ligaria Eduardo ao assassinato de “Velho”. Angelina Joyce teria sido a mandante do crime.

"A mulher seria mandante da decapitação e ela é tida como uma das líderes de atuação criminosa na Grota. Informações também dão conta de que o autor do crime chegou ao local e disse que agia em cobrança a um suposto homicídio do 'velho'. Eles relataram que ele falou 'isso é pelo velho'. Em contato com a Delegacia de Homicídios da Capital tivemos a informação de que existe uma pessoa que está desaparecida, e que atende por essa alcunha [de 'velho'] e que teria, supostamente, sido decapitado na região também do Campo da Cerâmica e dessa Grota Renascença e que vincula tanto a mulher, vítima desse homicídio, quanto Eduardo", disse a delegada Rosimeire Vieira. 

Eduardo respondia por tráfico de drogas, havendo contra ele um mandado de prisão. A mulher morta também teria envolvimento com crimes. A Polícia vai investigar também se havia mais alguém dando cobertura ao suspeito de cometer o duplo assassinato. 

A delegada Rosimeire Vieira solicita a quem tiver informações sobre ele procurar a Delegacia de Homicídio de Rio Largo ou ligar para o Disque-Denúncia no número 181.

*Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia Briga entre mulheres termina em tentativa de homicídio na Levada Na Ponta Verde, homem é preso ao tentar furtar seis garrafas de whisky em supermercado