Duplicação da AL-101: MP pede explicações à Secretaria de Transporte

Publicado em 08/03/2016, às 09h01

Redação

O Ministério Público Estadual de Alagoas publicou em Diário Oficial desta terça-feira (08), um procedimento preparatório para apurar a duplicação e restauração da AL-101 Norte, autorizada em janeiro deste ano. O trecho a ser investigado compreende a via localizada entre a Avenida Josefa de Mello, no bairro de Cruz das Almas, e a Rua São Pedro, em Garça Torta.

LEIA TAMBÉM

A Portaria nº 001/2016 pede explicações à Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, responsável pelas obras de ampliação da rodovia, e está justificada sob o argumento de que a Prefeitura de Maceió não recebeu o projeto executivo da referida reforma, mas, tão somente, um outro projeto que não contempla as informações necessárias para o devido exame. 

O procedimento é da 66ª Promotoria de Justiça da Capital - Promotoria de Urbanismo - e está sendo presidido pelo promotor de Justiça Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza. Segundo ele, vários órgãos municipais, que deveriam ter tido acesso ao projeto executivo, não receberam tal documento, o que inviabilizou um estudo mais aprofundado sobre os impactos que serão causados naquela região em função da duplicação da estrada.

“O arquivo enviado pelo Estado para análise, numa mídia digital, é superficial e, por isso, não foi suficiente para que os órgãos do Município pudessem fazer um estudo de viabilidade. Isso foi o que nos disse o próprio Executivo Municipal", relatou o promotor Antônio Sodré.

“Para que tudo ocorra dentro da legalidade, resolvemos instaurar esse procedimento e pedir explicações à Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano”, completou o titular da 66ª Promotoria de Justiça.

As requisições

A Portaria nº 001/2016 solicita do secretário Mosart da Silva Amaral, da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, a cópia integral do projeto executivo das obras da AL-101 Norte, no trecho compreendido entre a Avenida Josefa de Mello e a Rua São Pedro.

Também foi pedido ao secretário a cópia do processo licitatório relativo a duplicação daquela via. Ele terá prazo de 10 dias para prestar as informações ao Ministério Público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira