João Victor Souza
Duas pessoas foram presas, nessa quinta-feira, 25, sob a suspeita de envolvimento em roubos contra entregadores de delivery em Maceió. Os principais alvos eram motociclistas de aplicativo de entrega de comida.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), os criminosos solicitavam o serviço pelo celular e marcavam como destino da entrega um lugar sem grande circulação de pessoas, para poder executar o assalto sem chamar a atenção.
"Eles faziam a compra pelo aplicativo, colocavam um perfil de uma pessoa desconhecida, e colocavam no endereço um local ermo, como próximo a uma mata, ou uma grota. Quando o entregador chegava, eles rendiam a vítima, roubavam as entregas e ainda a moto", disse
"Ainda estamos investigando se mais pessoas estão envolvidas nesse tipo de crime. Os dois que foram presos ontem cometeram roubos nesse fim de semana inclusive, e já confessaram que agiam na região do São Jorge e de Jacarecica", completou o delegado.
Com a dupla, a polícia recolheu um celular roubado, uma moto e uma espingarda de calibre 12. O veículo foi localizado em uma mata no bairro de Jacarecica.
Os presos foram encaminhados à sede da Deic, em Santa Amélia, onde foram ouvidos por Xavier.
LEIA MAIS