Dupla que tentou latrocínio contra dono de mercado no Eustáquio Gomes é presa em Maceió

Publicado em 08/05/2023, às 17h31
Divulgação / Deic -

TNH1 com Deic

Dois homens de 20 e 26 anos foram presos, na noite desse sábado, 6, suspeitos de assalto e tentativa de latrocínio contra o proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió. 

LEIA TAMBÉM


Foto: Divulgação / Deic

Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, faziam rondas pela região da Cidade Universitária, quando um veículo suspeito passou em alta velocidade e não atendeu a ordem de parada. 

Em meio a perseguição, os indivíduos do veículo jogaram uma bolsa em um terreno baldio. Mais a frente, o carro diminuiu a velocidade e dois suspeitos desceram do automóvel, que conseguiu empreender fuga com uma terceira pessoa na direção. 

Os policiais prenderam a dupla e retornaram ao terreno baldio, onde localizaram a bolsa que tinha sido arremessada. Nela, havia duas armas de fogo, que estavam com munições, R$ 6.500 em dinheiro, celulares, notebook e diversos documentos. 

Quando a equipe retornou para a Deic, um dos aparelhos celulares tocou e foi narrado aos policiais que o celular teria sido levado em um assalto feito a um supermercado no Eustáquio Gomes, ação em que os assaltantes foram muito violentos, espancando as vítimas e que o proprietário do estabelecimento tinha sido alvejado por um dos assaltantes com disparo de arma de fogo. A vítima que levou o tiro foi socorrida para o hospital e conseguiu sobreviver.  

As vítimas e as testemunhas compareceram à sede da Deic, onde reconheceram os dois indivíduos como autores do assalto e também reconheceram os materiais e dinheiro apreendidos na ação policial. Todo o material foi devolvido às vítimas. 

Os dois homens já têm passagem pelo Sistema Prisional pelos crimes de roubo. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio e ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

Ainda de acordo com a polícia, as câmeras de segurança registraram toda ação violenta dos criminosos. A Deic segue investigando para identificar os demais envolvidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado