João Victor Souza
Dois homens foram presos suspeitos de furto qualificado depois da "pesca" de dinheiro de caixas eletrônicos de uma agência bancária situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió, na noite dessa quarta-feira (24). Eles teriam praticado o mesmo tipo de crime em outros estados do país, com a utilização de um equipamento conhecido como "jacaré", para puxar a quantia depositada por um cliente no caixa.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Batalhão de Rotam, da Polícia Militar de Alagoas, o serviço do departamento de inteligência da unidade mobilizou uma equipe por volta das 20h30 após descobrir o paradeiro da dupla. Os suspeitos usaram um carro Gol branco para chegar na agência e depois para sair do local.
Após levantamentos, enquanto aguardava a movimentação da dupla, a polícia identificou que os suspeitos têm ligação com furtos com o mesmo modo de operação em outros estados como Pernambuco e São Paulo.
O veículo Gol foi acompanhado pela equipe de militares até Jacarecica, bairro onde os suspeitos estavam hospedados. Na abordagem, os PMs encontraram R$ 2.294 e apetrechos usados para o cometimento do furto.
Diante do flagrante, a dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, onde ficou presa pelo crime de furto qualificado. A PF divulgou um comunicado por volta das 9h30. Veja na íntegra:
Na noite desta quarta-feira, 24/07/2024, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas - FICCO/AL - em conjunto com a ROTAM, prendeu duas pessoas que encontravam-se praticando furto de caixa eletrônico de uma agência do banco Itaú, no município de Maceió.
A informação acerca da movimentação do grupo criminoso foi repassada pela Polícia Federal e a ação contou com o apoio da ROTAM/PM/AL.
Confirmada a situação flagrancial, a ROTAM abordou a dupla já em um quarto de hotel, logo após a prática do crime, onde foram encontrados dinheiro em espécie e apetrechos utilizados para o furto, tendo sido lavrado o flagrante na sede da Polícia Federal em Alagoas.
Segundo levantamentos, a dupla já havia participado de ações semelhantes nas cidades de Lauro de Freitas/BA e Recife/PE. Os presos foram encaminhados ao presídio estadual e encontram-se à disposição da Justiça.
Destaque-se que a FICCO/AL foi criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, sendo composta por policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal para atuar de forma conjunta e integrada na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, em um ambiente de trabalho comum, com o compartilhamento de informações, recursos materiais e humanos, visando mais agilidade e eficiência no combate à criminalidade organizada e proporcionando mais segurança a toda a sociedade alagoana.
LEIA MAIS