Dupla que fugiu de presídio de Pernambuco é presa em Maragogi e confessa roubo em sorveteria

Publicado em 19/03/2024, às 09h12
Reprodução -

João Victor Souza

Dois foragidos do sistema prisional de Pernambuco foram capturados por policiais militares após suspeita de assalto a estabelecimentos comerciais no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, na madrugada desta terça-feira (19). A dupla confessou que participou do roubo em uma sorveteria no mês passado e o crime foi registrado por uma câmera de segurança do local (veja mais informações e imagens no fim da matéria). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Pelopes recebeu a informação de uma vigia noturno sobre a presença de dois indivíduos em atitude suspeita, ao passar pela orla da cidade, na Avenida Senador Rui Palmeira. Os homens tentaram fugir, mas os policiais fizeram um cerco e conseguiram alcançá-los. 

Após consulta no sistema, a PM confirmou que G. C. S., de 23 anos, e G. H. A. S, de idade não revelada, participaram da fuga em massa de um presídio no estado vizinho e eram considerados foragidos. A dupla também admitiu que se envolveu em roubos e furtos no município de Maragogi.

Os dois jovens foram levados à delegacia de Matriz de Camaragibe e ficaram reclusos à disposição do Poder Judiciário de Alagoas e de Pernambuco.

Assalto em sorveteria - No último dia 27, os dois participaram do roubo em uma sorveteria de Maragogi. O assalto foi filmado pela câmera na área interna do estabelecimento e as imagens mostraram a movimentação de um suspeito. O segundo, provavelmente, deu cobertura do lado de fora.

No vídeo, é possível perceber o momento em que o criminoso entra na sorveteria, com capacete para cobrir o rosto, e mostra a arma, que estava guardada na cintura, para a atendente do estabelecimento. Em seguida, ele se dirige ao caixa e rouba dinheiro em espécie. Assista:

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens Idoso de 71 anos é preso suspeito de tentar colocar fogo na casa de ex-companheira