TNH1, com PC-AL
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Inteligência Polícial (GINPOL), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (15), dois homens que aplicavam golpes em idosos ao oferecer ajuda nos caixas eletrônicos. Os criminosos já têm passagens pela polícia por outros crimes. Com eles foram encontrados mais de 100 cartões bancários. Uma terceira pessoa está sendo procurada.
LEIA TAMBÉM
O golpe foi descoberto pelos agentes do GINPOL-PC . Os dois homens foram presos após cometer crime de furto qualificado mediante fraude contra um idoso de 87 anos que usava o caixa eletrônico de um supermercado que fica na Ponta Verde, em Maceió.
Os criminosos abordavam pessoas idosas nos caixas eletrônicos de agências bancárias ou estabelecimentos comerciais, oferecendo ajuda às vítimas para realizar transações financeiras. Durante a conversa, eles trocavam o cartão da vítima por outro idêntico, mas de titular diferente. Em seguida, eles realizavam transações bancárias nas máquinas de cartão que o grupo possuía.
Policiais do GINPOL foram informados sobre mais uma vítima, no supermercado da Ponta Verde. Foram feitas diligências e os homens seguiram em fuga até a cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. Foi solicitado apoio à policia sergipana e os criminosos foram presos.
No momento da abordagem, foram encontrados mais de 100 cartões de crédito e débito em posse dos golpistas, de diversos bancos e titulares, além das máquinas onde eles realizavam transações com os cartões de crédito.
LEIA MAIS