Theo Chaves
Os dois assaltantes que foram filmados roubando um mercadinho, no bairro do Tabuleiro do Martins, nessa última terça-feira (9), são suspeitos de também cometerem um assalto contra uma farmácia, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. De acordo com testemunhas, os dois assaltos foram praticados em sequência, no mesmo dia, pelos criminosos, sendo que o primeiro alvo deles teria sido a drogaria.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, um funcionário da farmácia disse que por volta das 14 horas dessa terça os dois criminosos entraram na farmácia e anunciaram o assalto. Em posse de armas de fogo, eles teriam rendido o gerente do estabelecimento e mais dois funcionários. Toda a ação da dupla foi flagrada (veja abaixo) pelo circuito interno de segurança da drogaria.
"Era por volta das 14 horas, quando eles entraram de capacete na farmácia e anunciaram o assalto. Eles estavam armados e me renderam. Eles também renderam o gerente e um entregador, e nos obrigaram a entregar o dinheiro que estava no caixa. Quando eles entraram na drogaria, havíamos acabado de fazer uma retirada de dinheiro do caixa, ficando apenas a quantia de R$100 reais. Essa quantia foi levada pela dupla. Eles ainda levaram o meu celular e produtos que ficam na sessão de bomboniere da farmácia", contou a vítima, que não quis se identificar.
Segundo o funcionário, a ação dos criminosos durou menos de 1 minuto e eles fugiram, tranquilamente, levando o dinheiro e os itens roubados. "Foi tudo muito rápido. Eles entraram, anunciaram o assalto, recolheram os produtos, celular e dinheiro e fugiram. Tudo isso feito de forma tranquila. Eles estavam bem articulados e já sabiam o que iriam fazer", detalhou.
A vítima também relatou que, logo após o assalto na farmácia, a dupla teria roubado o mercadinho no bairro do Tabuleiro do Martins. "Assim que eles fugiram daqui, recebemos informações que eles também entraram em um mercadinho do Tabuleiro e assaltaram o local. Os dois crimes foram em sequência. Eles saíram daqui e cometeram o mesmo crime logo depois", finalizou.
Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro da dupla criminosa pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. O anonimato é garantido ao denunciante e a ligação é gratuita.
Criminosos usaram moto para assaltar farmácia e mercadinho
LEIA MAIS