Dupla que agrediu padeiro até a morte diz à polícia que confundiu vítima com ladrão

Publicado em 30/08/2022, às 11h54
Dois, dos quatros homens que aparecem no vídeo, estavam foragidos | Foto: Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

Um homem foi preso e um menor apreendido, suspeitos de espancar o padeiro Valmir Herculano até a morte. A Polícia estava à procura deles desde a semana passada. No início da tarde desta terça-feira (30), o delegado Rodrigo Sarmento, responsável pelo caso, disse que os dois contaram em depoimento que confundiram a vítima com o ladrão.

LEIA TAMBÉM

"Como a gente previa, eles contaram que quando as pessoas da rua gritaram 'pega ladrão', terminaram [ o quarteto] agredidando e matando um trabalhador", adiantou o delegado.

A dupla estava foragida e, de acordo com o delegado, o vídeo divulgado com exclusividade pela TV Pajuçara e TNH1 ajudou na evolução das investigações. "A população contribuiu e muito. Logo depois da veiculação dessas imagens começaram a chegar várias denúncias, todas certeiras", disse Rodrigo Sarmento.

Um dos suspeitos, o de camisa verde, é menor e se apresentou na delegacia acompanhado da mãe.

"Um deles foi localizado pela nossa equipe e o outro, o menor, se apresentou na manhã de hoje, porque sabia que seria pego. Ambos confessam a autoria delitiva, até porque não há como negar diante das imagens registradas", acrescentou o delegado.

O padeiro Valmir Herculano Da Silva, tinha 37 anos e foi morto no último dia 21, no Benedito Bentes II, na parte alta de Maceió. Ele  foi atacado a golpes de pau, pedra e de uma pá. 

A certidão de óbito acusou Traumatismo Crânio Encefálico, causado por instrumento contundente. Outros dois homens identificados como Felipe Martins, de 23 anos, e Leandro Marques Da Silva, de 27 anos, já tinham sido presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva pela justiça alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento