Ana Carla Vieira
Os dois homens presos em Maceió por assaltos a bancos foram flagrados pela população do interior de Alagoas em movimentação suspeita, tirando fotos de uma agência bancária. Os detalhes foram dados no início da tarde desta quinta-feira (31), em uma entrevista coletiva da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Igor Diego, a dupla estava na cidade de Anadia quando populares fizeram a denúncia, após verificar que os dois estavam fazendo fotos de um banco. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas passou, então, a monitorar os suspeitos e descobriu que eles vieram até a capital, Maceió, para passar uns dias em uma casa alugada no bairro Cidade Universitária. "Com eles foram encontradas drogas, balança de precisão e mochilas com equipamentos usados para arrombamentos de cofres", disse o delegado, destacando a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na ação.
Os dois homens, de 37 e de 49 anos, saíram de Joinville (SC) e estavam sendo procurados pelo roubo a uma joalheria no último domingo (27), em Natal (RN).
"Eles vieram a Alagoas para roubar três agências, em Anadia, Arapiraca e Atalaia. O de 49 anos tem várias passagens pela Polícia, inclusive por roubo a bancos. Ele já foi preso, pelo menos, em sete estados do Brasil. É conhecido nacionalmente e respeitado entre assaltantes de banco porque possui essa expertise. Em Alagoas, eles acharam que iriam ter êxito mas foram presos em flagrante", enfatizou o delegado Igor Diego.
A dupla vai passar por audiência de custódia na tarde desta quinta (31) e responder também por furto qualificado, pelo assalto à joalheria em Natal. Também comandou a ação o delegado Filipe Caldas, da delegacia de roubos a bancos.
LEIA MAIS