Pedro Acioli*
Duas pessoas foram presas, nessa quarta-feira (16), suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em furtar equipamentos de empresas de telefonia em Alagoas. As prisões ocorreram durante a Operação Firewall, em Salvador, na Bahia. Um terceiro integrante do grupo está foragido.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Civil, eles furtavam aparelhos de transmissão de internet em torres de telefonia, e teriam causado um prejuízo de R$ 750 mil em três furtos somente em Maceió. Além dos casos em Alagoas, o grupo também teria atuado nos estados de Sergipe e Bahia, totalizando um custo de R$ 2 milhões para as empresas.
A Polícia está investigando os suspeitos há cerca de 10 meses e foram cumpridas buscas e apreensões nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Itabuna e Salvador, todas localizadas na Bahia.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão contra a quadrilha foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Agora os dois supostos autores estão presos, à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
LEIA MAIS