TNH1
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico com 3,14 kg de maconha, 490 g de crack, e 390 g de cocaína no Conjunto Otacílio de Holanda, em Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nessa segunda-feira, 07. A dupla foi detida durante buscas de militares por criminosos que teriam cometido homicídio e tentativa de homicídio no mesmo bairro. Não há, até o momento, confirmação de envolvimento dos dois suspeitos com os crimes.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), a equipe recebeu a denúncia de que o assassinato havia acontecido no Conjunto Gama Lins, enquanto a tentativa de homicídio no Conjunto Eustáquio Gomes.
Um homem de iniciais J.L.S. foi avistado na mesma localização passada pelo serviço de inteligência do batalhão, como possível endereço do responsável pela tentativa de homicídio. Ele foi abordado e estava com uma pequena quantidade de maconha dividida para ser comercializada.
J.L.S. negou o envolvimento com o crime, mas afirmou que a pistola que teria sido utilizada para o ataque poderia estar numa casa abandonada, escondida dentro de um pneu. Ao chegar na residência, os policiais encontraram a arma, um carregador e duas munições intactas. Durante buscas, os agentes flagraram mais três tabletes de maconha e um de crack.
O suspeito de tráfico também indicou o paradeiro de um homem, conhecido como "PH", que teria envolvimento com o crime de homicídio no Gama Lins e que estaria escondido em um imóvel abandonado. PH foi encontrado pelos PMs enquanto tentava desenterrar cocaína, em tabletes e pinos, já pronta para venda, perto do muro da casa.
Ao todo, a polícia recolheu a pistola Taurus de calibre 765 com um carregador, um carregador de pistola 9mm, duas munições de calibre 32, um rádio comunicador, uma máquina de cartão de crédito e uma balança de precisão. A moto que teria sido usada no crime também foi apreendida.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde vão responder por tráfico de drogas qualificado. PH também vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
LEIA MAIS