Duelo nordestino: Santa Cruz e CRB apimentam rodada da Série B

Publicado em 26/08/2017, às 07h00

Redação

O duelo nordestino entre Santa Cruz e CRB é um dos destaques da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Santinha e o Regatas se enfrentam na tarde deste sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda, no Recife. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

LEIA TAMBÉM

Sem vencer há seis jogos, o Tricolor vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas. A última vitória foi sobre o Vila Nova na 15ª rodada, dia 18 de julho, na Arena Pernambuco. Os resultados negativos deixaram o time na zona do rebaixamento. O Santa tem 23 pontos e ocupa a 17ª colocação. 

Do outro lado, o Galo tenta retomar o caminho das vitórias fora de Alagoas. A última vez que o Alvirrubro ganhou longe de Maceió foi justamente em Pernambuco, contra o Náutico, na 11ª rodada, dia 30 de junho. Antes no G-4, o CRB hoje ocupa a 12ª posição, com 29 pontos. 


No primeiro turno deu CRB: Neto Baiano, de pênalti, marcou o gol da partida no Rei Pelé (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Arbitragem

Alino Silva da Paixão (CBF/MT) apita o confronto. Ele será auxiliado por Marcelo Grando (CBF/MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (CBF/MT). Nielson Nogueira Dias (CBF/PE) atuará como quarto árbitro. 

Santa Cruz

Em situação complicada na tabela e financeiramente, o Santinha ainda não está definido. O zagueiro Bruno Silva (entorse no tornozelo) e o atacante Ricardo Bueno (lesão muscular) serão reavaliados e ainda não estão confirmados. Recuperado de lesão, o meia João Paulo pode surgir entre os titulares.

A grande expectativa fica por conta da reestreia do atacante Grafite. Aos 38 anos, o ídolo da torcida tricolor está de volta ao Arruda e é presença garantida contra o CRB. 

A provável escalação do Santa é com Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Derley, Thiago Primao e Leo Lima; Andre Luiz (João Paulo), Bruno Paulo (Ricardo Bueno) e Grafite.

CRB

Dado Cavalcanti segue sem contar com lateral Marcos Martins, que se recupera de um corte no pé, e o atacante Zé Carlos, suspenso pelo STJD. As novidades na relação são os atacantes Marion, reforço regularizado nessa semana, e Dudu, destaque da base. 

Com o efeito suspensivo favorável ao volante Rodrigo Souza, a tendência é que Dado Cavalcanti arme o Galo com Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho (Diego); Rodrigo Souza, Yuri, Edson Ratinho, Chico e Élvis; Neto Baiano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação