Redação
O duelo nordestino entre Santa Cruz e CRB é um dos destaques da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Santinha e o Regatas se enfrentam na tarde deste sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda, no Recife. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida.
LEIA TAMBÉM
Sem vencer há seis jogos, o Tricolor vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas. A última vitória foi sobre o Vila Nova na 15ª rodada, dia 18 de julho, na Arena Pernambuco. Os resultados negativos deixaram o time na zona do rebaixamento. O Santa tem 23 pontos e ocupa a 17ª colocação.
Do outro lado, o Galo tenta retomar o caminho das vitórias fora de Alagoas. A última vez que o Alvirrubro ganhou longe de Maceió foi justamente em Pernambuco, contra o Náutico, na 11ª rodada, dia 30 de junho. Antes no G-4, o CRB hoje ocupa a 12ª posição, com 29 pontos.
No primeiro turno deu CRB: Neto Baiano, de pênalti, marcou o gol da partida no Rei Pelé (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Arbitragem
Alino Silva da Paixão (CBF/MT) apita o confronto. Ele será auxiliado por Marcelo Grando (CBF/MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (CBF/MT). Nielson Nogueira Dias (CBF/PE) atuará como quarto árbitro.
Santa Cruz
Em situação complicada na tabela e financeiramente, o Santinha ainda não está definido. O zagueiro Bruno Silva (entorse no tornozelo) e o atacante Ricardo Bueno (lesão muscular) serão reavaliados e ainda não estão confirmados. Recuperado de lesão, o meia João Paulo pode surgir entre os titulares.
A grande expectativa fica por conta da reestreia do atacante Grafite. Aos 38 anos, o ídolo da torcida tricolor está de volta ao Arruda e é presença garantida contra o CRB.
A provável escalação do Santa é com Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Derley, Thiago Primao e Leo Lima; Andre Luiz (João Paulo), Bruno Paulo (Ricardo Bueno) e Grafite.
CRB
Dado Cavalcanti segue sem contar com lateral Marcos Martins, que se recupera de um corte no pé, e o atacante Zé Carlos, suspenso pelo STJD. As novidades na relação são os atacantes Marion, reforço regularizado nessa semana, e Dudu, destaque da base.
Com o efeito suspensivo favorável ao volante Rodrigo Souza, a tendência é que Dado Cavalcanti arme o Galo com Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho (Diego); Rodrigo Souza, Yuri, Edson Ratinho, Chico e Élvis; Neto Baiano.
LEIA MAIS