Duas semanas após acordo com governo, servidores da Ufal encerram greve

Publicado em 07/10/2015, às 16h38
-

Redação

Servidores da Ufal deliberaram pelo fim da greve (Crédito: Divulgação)

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 07, os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deliberaram pelo fim da greve, após mais de 130 dias de paralisação. A decisão ocorre duas semanas após o acordo da categoria com o governo federal, com reajuste de 10,8%.

“Como a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) assinou o acordo com o governo ontem, a categoria definiu o fim da greve. Apesar da orientação de que o retorno fosse amanhã, a base da Ufal, principalmente o pessoal do HU (Hospital Universitário), propôs que só voltasse no dia 13, depois do feriado. Acho que é porque eles tem que entrar na escala [de plantões], mas eles ganharam no voto, foi definido pela maioria”, afirmou a servidora Lenilda Luna.

Segundo ela, a reposição do trabalho será sem hora extra. “Os servidores vão acelerar para repor o trabalho acumulado, mas dentro da carga horária,” explicou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025