TNH1, com Ascom Seris
Policiais penais flagraram, nesse último final de semana, duas mulheres tentando levar drogas para dentro de unidades prisionais de Alagoas. De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, de janeiro até agora foram registradas cerca de quatorze ocorrências desse tipo.
LEIA TAMBÉM
No Presídio de Segurança Máxima de Maceió, as “bombinhas” de maconha foram descobertas durante a visita íntima de uma mulher de 25 anos ao marido que está preso. Ela tinha colocado a droga nas partes íntimas, em embalagens plásticas, descobertas quando os policiais penais plantonistas utilizaram o equipamento de inspeção corporal. A mulher foi levada à Central de Flagrantes, no Farol, e autuada por tráfico de drogas.
Situação parecida ocorreu com outra mulher, que não teve a idade revelada, mas na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2). A maconha estava embalada e acabou descoberta da mesma forma: durante trabalho feito pelos policiais penais.
A policial penal Michelly Freire, diretora de Disciplina do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, destaca que quando resolvem se arriscar e levar drogas para companheiros que estão recolhidos nos presídios, as mulheres são as maiores prejudicadas. “Elas são conduzidas, passam pela Central de Flagrantes. Independentemente da quantidade de droga que venha a entrar, é tráfico. Isso é importante deixar claro para elas. A principal pessoa prejudicada é quem está tentando entrar”, disse.
LEIA MAIS