Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas

Publicado em 15/01/2025, às 15h34
- Ascom CBMAL

Ascom CBMAL

O uso de drones pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de crianças perdidas em praias, oferecendo alívio rápido para pais e responsáveis.

LEIA TAMBÉM

No último final de semana, foram atendidos, somente na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, 7 casos de crianças perdidas. Um desses casos foi registrado em vídeo e mostrou a tecnologia desempenhando um papel crucial na reunião de uma família.

Assista ao vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros utilizando no link: https://youtube.com/shorts/OMcz4UKEKhI?si=vUdu4MCk9O-xR0yf

Durante a operação, bombeiros militares utilizaram um drone equipado com alto-falante para anunciar que uma criança perdida havia sido localizada e estava sob os cuidados da corporação no Posto de Guarda-Vidas. O anúncio  aeronave atraiu a atenção da mãe, que, inicialmente, não havia percebido o desaparecimento do filho. Ao ouvir a mensagem, a mulher procurou a criança, e ao constatar que ela não estava por perto, dirigiu-se aos bombeiros, onde encontrou o filho em segurança no Posto.

O episódio mostra a importância da tecnologia nas ações do CBMAL. Os drones utilizados pela corporação são equipados com avançados recursos como câmeras térmicas, alto-falantes, lanternas táticas e outros dispositivos que potencializam as operações de busca e salvamento, vistorias e monitoramento. Essas ferramentas permitem uma atuação precisa em diferentes condições, seja durante o dia ou à noite, possibilitando respostas mais ágeis e eficientes em situações de emergência, ampliando a capacidade de atuação da corporação. Elas também contribuem significativamente para a eficiência das missões e para a segurança, não apenas dos alagoanos, mas também dos visitantes que frequentam as praias do estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar