Drama: jovem desaparece com filho recém-nascido em Rio Largo

Publicado em 24/06/2016, às 18h46

Redação

LEIA TAMBÉM

Menos de dois dias após o desfecho trágico do caso do jovem Abinael Ramos, morto numa trama arquitetada pelo melhor amigo, outra família sofreu com o desaparecimento de um ente querido. Uma jovem de 18 anos, identificada como Renata Nogueira do Nascimento, sumiu no início da manhã desta sexta-feira, 24, quando saiu de casa, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, com o filho recém-nascido.

No fim do dia, ela foi localizada. Agora, a família luta para conseguir tratamento adequado para jovem.

De acordo com a madrasta da desaparecida, Giselle Cristina Beltran, Renata Nogueira sofre de transtornos mentais, e teria sido diagnosticada com bipolaridade, mas nunca havia fugido de casa.

“Ontem, Renata teve um novo surto. Estava revoltada com a vida, acho que pelo fato de ter se separado recentemente do marido. Ela queria sair, estava em crise, mas eu e o pai dela não deixamos”, disse Giselle Beltran.

“Ainda hoje [sexta] pela manhã, às 5h, entrei no quarto dela e cobri os dois [Renata e o filho]. Quando acordei, por volta de 7h30, eles não estavam mais em casa”, completou.

A família teria orientado Renata a não se casar por causa dos problemas mentais, mas contra a vontade dos familiares, a jovem morou por cerca de 7 meses com um rapaz, no município de União dos Palmares – a quase 80 km de distância de Maceió.

Ainda segundo a madrasta Giselle Beltran, Renata se separou do companheiro por sofrer agressões físicas e morais e, há 4 meses, ligou para o pai pedindo ajuda e abrigo. Desde então, a jovem mora com a enteada e o pai na mesma casa, onde residia desde os 13 anos de idade, antes de ir para União dos Palmares.

“Nós sempre a tratamos com muito amor, por isso não tem motivo que explique essa fuga dela. Sou madrasta, mas a tinha como filha. Acompanhei o pré-natal e toda gravidez de Renata”, lamentou Giselle Beltran.

A família que mora na Mata do Rolo, em Rio Largo, chegou a fazer um Boletim de Ocorrência antes do aparecimento de Renata.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas