Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira após vexame na Argentina

Publicado em 28/03/2025, às 17h41
- Rafael Ribeiro / CBF

CNN Brasil

O técnico Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira. O desligamento do treinador ocorreu nesta sexta-feira (28), três dias após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, em Buenos Aires. A demissão foi anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de suas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil acabou derrotado por 4 a 1 contra a atual campeã mundial. Na entrevista coletiva depois da partida, Dorival já falava em tom de despedida.

“O trabalho estava sendo desenvolvido. Lógico que o resultado machuca. É um sentimento que nós temos. É natural que esperava uma reação diferente da equipe por tudo aquilo que vínhamos fazendo”, disse o agora ex-treinador da Seleção.

O resultado no Monumental de Nuñez foi a pior derrota do Brasil contra a Argentina desde 1964, quando a equipe nacional perdeu por 3 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela Taça das Nações, torneio organizado pela então CBD (Confederação Brasileira de Desportos).

Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira em janeiro de 2024 e, em pouco mais de um ano de trabalho, comandou a equipe em 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas — aproveitamento de 58,3%.

Marcas negativas de Dorival com a Seleção Brasileira

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Visando à Copa do Mundo Feminina 2027, comissão da FIFA visita Estádio Rei Pelé Ex-Bolívar aparece no BID e pode estrear pelo CRB na Série B Rei Pelé: secretário vistoria obras e divulga valor dos investimentos Gabriel Jesus comemora aniversário e desenho do bolo chama atenção: "tá esquisito"