Dono de bar tem velório ao som do 'brega' e com bebida no Jacintinho

Publicado em 23/10/2020, às 17h38
Reprodução -

TNH1 com informações de Carlos Madeiro/UOL

O proprietário do 'Bar do João Ladrão', João Cristóvão, de 57 anos, morreu na última quarta-feira (21), vítima de um infarto fulminante. E o velório teve direito a uma despedida do jeito que ele queria, com amigos e familiares no local onde João passava os dias, há mais de 30 anos, na comunidade Piabas, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira (22), todos se reuniram no bar ao som de música brega e beberam como homenagem e despedida.

"Toda vez que eu ia lá, ele dizia: 'quando eu morrer não quero tristeza, quero que bebam, coloquem minha música; e, quando tiver me enterrando, toque ela também.' Ele falava isso aos amigos, mas deu essa missão a mim. Até a minha mãe fez o pedido, e a missão que me foi dada, cumpri", contou ao UOL o genro, Fernando Santos.

O dono de bar já tinha escolhido também a música para o funeral: "Vida errada", do cantor Galã do Brega. "A gente sempre tomava cervejinha, e ele gostava muito brega, e ele sempre cantou muito a música do Galã", lembra Santos.

"Para os amigos, ele dava bebida e fazia panelada de tira-gosto porque ele não gostava de ficar só, valorizava ter pessoas perto. O propósito dele era alegrar. Era muito querido pela população periférica", contou o genro, na entrevista.

Veja o vídeo do momento do velório:

Fernando contou ainda que, antes de montar o bar, João trabalhou em barracas de praia em Maceió. "Ele era garçom, gostava muito de brega, de forró, de reggae. Todos aqui o conheciam", afirma.

Segundo o genro, outro pedido feito em vida será cumprido, e o Bar do João Ladrão seguirá aberto. "Ele queria isso, e a esposa dele vai seguir com apoio dos filhos. O bar vai seguir do jeito que ele deixou", finaliza.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT protocola denúncia para investigar acidente que matou trabalhador soterrado em areia Defesa Civil realiza vistoria em hotel na Pajuçara que pegou fogo nesta quinta-feira (16) PMDF divulga nota de pesar após morte de policial em incêndio de hotel: “gesto heroico” Homem morre soterrado por areia em caminhão durante obra na Avenida Durval de Góes Monteiro