Domingo é Meia: 340 mil usos em dois anos; saiba como ter o benefício

Publicado em 06/07/2019, às 09h21
Usuários devem ter o Cartão Bem Legal Cidadão | Secom Maceió -

Secom Maceió

O projeto Domingo é Meia, criado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), já contabilizou cerca de 340 mil usos desde que foi efetivamente implantado, há dois anos. O benefício, que é exclusivo para quem utiliza o Cartão Bem Legal Cidadão, permite que os usuários dos ônibus urbanos da capital paguem metade da tarifa aos domingos.

LEIA TAMBÉM

Dona Waldete Siqueira utiliza o transporte público diariamente para ir ao trabalho. Para ela, o Domingo é Meia é mais um incentivo que as pessoas têm para aproveitar a cidade aos finais de semana. “Eu já tinha o Cartão Bem Legal Cidadão, e quando o Domingo é Meia começou a funcionar, aproveitei para utilizá-lo mais para sair e me divertir com a família aos finais de semana. Sempre que dá, vamos à praia ou ao shopping aos domingos pagando apenas metade da passagem. Isso é muito bom porque no final do mês ainda dá para economizar um pouco”, afirma.

Para desfrutar do Domingo é Meia, é necessário que o passageiro possua um Cartão Bem Legal Cidadão em mãos na hora de realizar o embarque. Outra vantagem deste benefício é que não há limite para o uso do serviço, já que através da bilhetagem eletrônica o usuário poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos, pagando sempre a metade da tarifa.

Outros benefícios da bilhetagem eletrônica

Além de usufruir o benefício do Domingo é Meia, o usuário do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que possui o Cartão Bem Legal Cidadão também pode usufruir da integração temporal, em que o passageiro pode embarcar em até dois ônibus pagando apenas uma passagem num período de 90 minutos. Com a bilhetagem eletrônica, a população também pode desfrutar ainda das viagens semiexpressas, em que o número de paradas durante o seu percurso é menor.

Como emitir o Cartão Bem Legal Cidadão

Para obter o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que o maceioense apresente os originais do RG e CPF. O bilhete eletrônico pode ser emitido gratuitamente nos postos de atendimento à população localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e ainda nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara