TNH1
A Polícia Civil alagoana concluiu o inquérito e indiciou pelo crime de latrocínio dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar, Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos. O sargento era lotado no Batalhão de Trânsito (BPtran) e foi executado durante um assalto no último dia 4 de janeiro, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
No momento em que foi vítima de latrocínio, o militar estava trabalhando como motorista de aplicativo. Ele foi seguido pelos criminosos e teve o veículo, um Ford Ka prata, levado durante o assalto. O carro foi encontrado horas depois no bairro do Trapiche da Barra.
“Dois foram indiciados e outros dois continuam sendo investigados. O inquérito policial foi concluído, mas poderá ser reaberto devido à investigação desses outros dois suspeitos, que não foram indiciados porque não havia provas suficientes contra eles. Porém, a Polícia Civil está aguardando o resultado do exame de um DNA e prossegue com as investigações”, disse o delegado Arthur César.
O PM foi vítima de latrocínio enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. Foto: Divulgação
Um dos presos trabalha como taxista e confessou participação na morte do PM durante depoimento à polícia. Ele contou que receberia o valor de R$ 200 Reais para deixar os criminosos no local onde ocorreu o crime, no bairro do Jacintinho.
Já o outro suspeito preso é um homem conhecido como "Chupetinha", que teria fugido para o estado de Sergipe logo após o crime. A detenção de 'Chupetinha" aconteceu dias após a Justiça expedir mandado de prisão contra ele.
Três suspeitos são mortos em confronto com a polícia- Três pessoas, também suspeitas de cometer latrocínio do PM, morreram em confronto com a Polícia Militar de Alagoas no final da noite de sexta-feira, 6, entre os municípios de Porto Calvo e Japaratinga, na região Norte do Estado. Dois homens e uma mulher morreram na ação.
Na ocasião, o TNH1 apurou que a polícia estava em buscas dos criminosos, quando foi confrontada a tiros durante a abordagem do veículo em que o trio estava. Com eles, a polícia apreendeu ao menos dois revólveres, uma pistola e munições deflagradas e intactas.
Três suspeitos foram mortos em confronto com a Polícia Militar no Litoral Norte. Foto: Divulgação
LEIA MAIS