Redação com Ascom PC-AL
Duas pessoas foram presas no interior alagoano, nessa terça-feira, 22, pela prática do crime de estupro de vulnerável. Uma das prisões aconteceu no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, enquanto a outra em São Miguel dos Campos, Zona da Mata de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Em Marechal, André Pontes dos Santos foi detido acusado de estuprar a própria filha que, à época, tinha 15 anos. O crime foi registrado no município de Propriá, em Sergipe, entre 2013 e 2014. Ele foi encontrado após investigações do 17º Distrito Policial na casa de uma irmã, em Massagueira.
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, André é alagoano e residia na cidade faz cerca de um ano. Também não há indícios de outros crimes praticados por ele em Marechal. "Ele já havia sido condenado e estava escondido aqui. A gente acredita que ele pretendia construir uma nova vida em Marechal. Creio até que estava trabalhando na cidade", disse depois de cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça sergipana.
O homem foi levado para a delegacia do município e deve ser transferido para o Sistema Prisional de Sergipe nos próximos dias.
Prisão em São Miguel
De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado João Marcello, Manoel Pedro da Silva, de 51 anos, atraía jovens para sua residência, a fim de praticarem sexo com ele em troca de lanches e pequenas quantias em dinheiro. Ele foi preso ontem na casa onde morava, no bairro Canto da Saudade, em São Miguel dos Campos.
“Conseguimos identificar duas crianças de 12 e 11 anos de idade que afirmaram praticar sexo com Manoel Pedro há mais de um ano. Inclusive nossa suspeita é que ele mantinha relações sexuais com outras garotas menores de 14 anos, o que está sendo devidamente investigado”, afirmou o delegado.
“Caso outra vítima tenha sido abusada sexualmente por Manoel Pedro, solicitamos que compareçam à 6ª DRP para registrar o fato”, acrescentou.
Ele foi conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da 4ª Vara Criminal da Comarca local.
LEIA MAIS