TNH1
Dois reeducandos que cumpriam pena no Presídio Professor Cyridião Durval de Oliveira e Silva, no Sistema Prisional, fugiram, na noite dessa quinta-feira (29). A informação foi confirmada ao TNH1 pela Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris). Ainda não há informações sobre a dinâmica da fuga.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, os reeducandos foram identificados como: Kaio Rodrigues Barbosa da Silva, de 26 anos, preso no dia 26 de julho de 2022; e João Moreira de Almeida Neto, de 31 anos, também preso no dia 23 de julho de 2022. Veja, abaixo, o material usado por eles durante a fuga:
Em nota, a Seris informou que já foram instaurados procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias da ocorrência. Ainda segundo o órgão, as forças de segurança já estão nas ruas na tentativa de recapturar os presidiários que escaparam do complexo.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social abriu um procedimento administrativo para apurar a fuga de dois reeducandos do presídio masculino Cirydiao Durval e Silva, nesta sexta-feira (30).
A polícia penal já está realizando buscar pelos foragidos Kaio Rodrigues Barbosa da Silva e João Moreira de Almeida Neto, que fugiram durante a madrugada, rompendo os anteparos de segurança da área do solário da unidade.
Quem tiver informação sobre os foragidos pode ligar para o disque-denúncia, pelo telefone 181. O sigilo da fonte é garantido.
Fuga é a segunda registrada em 30 dias - A fuga dos dois reeducandos, registrada nesta sexta-feira (30), em Maceió, é a segunda registrada pela Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris) em um intervalo de 30 dias. No último dia 31, doze reeducandos também fugiram do Presídio do Agreste, na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado.
Os doze fugitivos teriam envolvimento com facções criminosas e seis deles cumpriam pena por homicídio. Já os outros seis têm ligação com tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Seris, cinco fugitivos já foram recapturados, e um reeducando, identificado como Claudemir da Silva, morreu em uma troca de tiros com as forças de segurança do Estado na última quinta-feira, 4. Outros seis reeducandos seguem foragidos.
LEIA MAIS