Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte

Publicado em 14/02/2024, às 11h54
Célio Duarte -

Correio Braziliense

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14/2). Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento e estavam na unidade prisional de segurança máxima desde setembro de 2023. Eles são ligados à facção criminosa Comando Vermelho. Essa é a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal. As informações são do g1.

LEIA TAMBÉM

Ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte disse que recebeu solicitação e está dando apoio para a recaptura dos criminosos. Até o momento, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, que é responsável pelo Sistema Penitenciário Federal, não se pronunciou sobre o caso.

O Brasil conta com cinco presídios de segurança máxima: em Brasília, Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Catanduvas (SC) e Porto Velho (RO). 

Segundo Secretaria Nacional de Políticas Penais, desde a criação, em 2006, o Sistema Penitenciário Federal "é referência de disciplina e procedimento, uma vez que nunca houve fuga, rebelião nem entrada de materiais ilícitos nas unidades penitenciárias, aplicando-se fielmente a Lei de Execuções Penais". 

O Correio tenta contato com a Secretaria Nacional de Políticas Penais e aguarda retorno.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após fuga de detentos, governo da Bahia afasta diretores de presídio Polícia prende suspeitos de matar mulher a pauladas por causa de corrente de prata Dezesseis detentos fogem de presídio na BA após invasão de grupo armado Alagoana denuncia ter sido vítima de gordofobia em passeio de paramotor, em Fortaleza