TNH1, com Ascom PC-AL
Na manhã desta quinta-feira (19), as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Fazenda (Sefaz) realizaram uma Operação do Alerta Celular, que teve como objetivo coibir roubos e furtos de aparelhos telefônicos. A ação aconteceu na região central de Maceió, em uma região conhecida como Feira do Rato.
LEIA TAMBÉM
Durante a operação, as equipes conseguiram apreender 16 aparelhos celulares, um tablet, uma máquina de cartão de crédito, dois relógios, dois carregadores portáteis e R$ 1.732 mil.
A polícia também prendeu dois homens, de 27 e 30 anos, que foram conduzidos à Delegacia de Roubos da Capital, no bairro de Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis. Outras pessoas acabaram fugindo quando avistaram as equipes, e algumas delas abandonaram os aparelhos pelo caminho.
Alguns celulares apreendidos durante a operação não foram identificados na base de dados do Alerta Celular por não estarem cadastrados, o que impossibilitou confirmar a identidade do proprietário e a devida devolução.
A ação contou com guarnições do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar; da Delegacia de Roubos da Polícia Civil e também da Central de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda (COE/Sefaz-AL). As equipes mapearam pontos estratégicos da cidade onde há indícios de comercialização de celulares roubados com base em um trabalho de inteligência.
A SSP orienta que a população tão logo compre o aparelho, de imediato dê preferência para cadastrá-lo no site da plataforma, independente do equipamento ter sido roubado, furtado ou extraviado.
LEIA MAIS