Documento revela que jato dos EUA abateu ONVI no Canadá

Publicado em 25/09/2024, às 23h00
Foto: Divulgação/Department of National Defence-Canada -

Extra Online

Uma imagem recém-divulgada por autoridades do Canadá mostram um OVNI flutuando no céu sobre o território de Yukon, no noroeste do país.

LEIA TAMBÉM

A imagem granulada e borrada capturou o objeto a 12 mil metros de altura em fevereiro de 2023, e acordo com a CTVNews, que obteve a imagem por meio de uma solicitação de informações com o Departamento de Defesa Nacional do Canadá.

Um F-22 dos EUA atirou no objeto, que foi rastreado pela primeira vez voando sobre o Alasca oito dias antes, em 11 de fevereiro.

Autoridades nos EUA e Canadá começaram a rastrear o OVNI novamente quando ele cruzou o espaço aéreo canadense e o primeiro-ministro Justin Trudeau deu a ordem para derrubá-lo. Um piloto americano atingiu o objeto com sucesso com um míssil AIM 9x.

O objeto aerotransportado descrito anteriormente como um "pequeno balão metálico com uma carga útil amarrada" foi avistado em meio a três outros casos na América do Norte.

Entre 10 e 12 de fevereiro, três objetos foram avistados flutuando sobre a América do Norte antes de serem abatidos sobre o Alasca, o Yukon e o Lago Huron. Eles seriam balões chineses usados supostamente para espionar bases militares americanas.

Porém o formato deste último registro cujas imagens foram divulgadas pelo Canadá intrigou ufólogos, que não veem semelhanças com balões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA