Paulo Victor Malta
Os pais e as crianças que faziam o passeio de férias escolares, na manhã deste sábado, 13, viveram momentos de apreensão e alívio durante 30 minutos em que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ficou parado por causa da queda de fiação elétrica. O caso aconteceu no trecho próximo à Polícia Federal, na Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
"Rapaz, foi muita tensão. Já estávamos finalizando o trajeto, a cerca de 300 metros da estação do Jaraguá, quando nos assustamos com o barulho e o impacto. Vimos o fogo saindo do poste. Está todo mundo meio tenso, mas ao mesmo tempo resguardado, pois tem um funcionário da CBTU de folga e nos instruiu para ficarmos tranquilos. Chegaram o Corpo de Bombeiros e a Equatorial, mas é tenso, porque tem muita criança", relatou ao TNH1 o jornalista Madson Wesley, que estava no passeio.
Ao TNH1, a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) relatou que na passagem do VLT no trecho próximo à Polícia Federal, 03 cabos de energia da Equatorial caíram sobre o VLT. "Por medida de segurança, o maquinista permaneceu parado aguardando o Corpo de Bombeiros e a Equatorial para retirar os cabos".
“A gente estava tranquilo, voltando do passeio de trem. Fomos pela primeira vez com as crianças, nossos filhos de 6 e 2 anos, para a programação de férias, quando de repente escutamos um barulho e vimos a fiação pipocar. Foi um susto enorme”, disse ao TNH1 o advogado Luiz Grigório.
Depois de 30 minutos de tensão e espera, as equipes da CBTU, Corpo de Bombeiros e Equatorial resolveram o problema e liberaram o VLT para a conclusão do trajeto. Veja o momento em que os passageiros comemoram a boa notícia:
LEIA MAIS