DNIT inicia retirada de veículos da ponte Juscelino Kubitschek

Publicado em 22/01/2025, às 11h30
Ela ligava os estados do Maranhão e Tocantins - Foto: Prefeitura de Estreito

Agência Brasil

Os trabalhos para a retirada de veículos que permanecem nos restos da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, têm sequência nesta quarta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

“A expectativa é concluir a operação até o final desta semana”, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Acrescentou que técnicos estão trabalhando para estabilizar a estrutura, no lado de Aguiarnópolis, onde estão caminhões e carros de passeio. A ação vai viabilizar a passagem de veículos pelo local.

“A estrutura remanescente está sendo monitorada dinamicamente, com tecnologia adequada para detectar pequenas movimentações na sua estrutura. Desse modo, o planejamento poderá ser redirecionado, caso as equipes observem movimentações na estrutura durante a operação”, explicou o Dnit, por meio de nota.

Após a execução dos serviços preliminares na estrutura, um caminhão será o primeiro veículo a ser retirado. Os demais virão na sequência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morte de alagoano após suposto gesto de facção criminosa foi ordenada de presídio em MT Banhistas são mordidos e têm lacerações em praia do Rio de Janeiro Polícia investiga atendente de lotérica que desviou bilhete premiado da Mega-Sena Jovem brasileiro sente dor na nuca e perde todos os movimentos do pescoço para baixo