DMTT realiza primeiro leilão de veículos de 2024 em Maceió; veja a data

Publicado em 15/02/2024, às 11h59
Renato Arruda/Ascom DMTT -

Secom Maceió

Acontece no próximo dia 22 de fevereiro, o primeiro leilão de veículos de 2024 do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. O evento acontecerá exclusivamente de forma virtual, pelo site www.focoleiloes.com.br.

LEIA TAMBÉM

O leilão tem como objetivo a venda de veículos que foram removidos por irregularidades, e os proprietários não os procuraram dentro do prazo de 60 dias, conforme diz o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Datas

A visitação dos lotes a serem leiloados acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), no pátio da Transguard, situado na Avenida Doutor Durval de Góes Monteiro, 9110 – Tabuleiro do Martins. As visitas serão divididas em dois turnos por dia, sendo de 9h às 12h e de 14h às 16h.

Durante a visita, é permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos lotes em seus locais de exposição, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

Sobre os lotes

Serão 309 lotes colocados à disposição entre conservados, sucata aproveitável e sucata aproveitável com motor inservível.

São 89 conservados, que consistem em veículos que podem voltar a circular após a regularização dos documentos e das pendências existentes. Outros 33 são de sucata aproveitável e mais 20 de sucata aproveitável com motor inservível. Já o número de lotes de sucata inservível é de 167.

Quem pode participar

Poderão participar do leilão pessoas físicas absolutamente capazes para os atos da vida civil e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e jurídicas habilitadas. É vedada a participação, direta ou indireta, de servidores da Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização, assim como de pessoas jurídicas, das quais estes participem, a qualquer título.

Também não podem participar menores de 18 anos, com exceção àqueles emancipados, com a devida comprovação de emancipação, ou procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato, com reconhecimento por autenticidade em cartório. É regra também que somente poderão participar do leilão, pessoas residentes no estado de Alagoas.

O cadastro para participar do leilão deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Após o leilão a pessoa que arrematar o item deverá pagar o boleto integralmente em até 24 horas. O comprador também será responsável pelo imposto e tarifas geradas conforme o edital.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió