Divulgado edital para acordos de pagamento de precatórios em Maceió; saiba como receber

Publicado em 15/10/2022, às 09h43
Interessados podem procurar a Procuradoria Geral do Município, no Centro de Maceió | Secom Maceió -

Secom Maceió

Os titulares de precatórios em aberto, interessados em antecipar o recebimento, devem se dirigir à Procuradoria Geral do Município (PGM) para realizar o acordo junto à Câmara de Conciliação de Precatórios. O edital de convocação com os detalhes para a habilitação foi publicado em edição extraordinária no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (13), definindo que o período para requerimento dos acordos com o Município será feito do dia 14 de outubro até 4 de novembro de 2022.

LEIA TAMBÉM

O download do edital pode ser feito aqui. Inicialmente, será feito o pedido de habilitação para os acordos e em seguida, se o caso estiver habilitado, serão realizadas as audiências de conciliação.

Os interessados ou representantes legais devem procurar a PGM, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 291, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, com o requerimento de solicitação (disponível aqui) e a documentação, que está detalhada no Edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail conciliação.maceio@gmail.com.

A Câmara de Conciliação foi instituída por Lei Municipal e é composta por representantes da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e da PGM, conforme publicação no DOM da última quinta-feira (13).

Ao todo, serão disponibilizados R$ 13.000.000,00 (Treze Milhões de Reais) destinados ao pagamento dos acordos realizados este ano.

Os acordos serão celebrados com um deságio que varia entre 30% e 40%, uma média vantajosa para aqueles que desejem antecipar o recebimento desses precatórios e obter uma liquidez imediata.

O edital também definiu um calendário, informando a data de publicação das propostas inabilitadas, o período para a apresentação dos recursos e o período para a realização das sessões de conciliação.

Todo o processo será realizado pela CPG, no âmbito da Procuradoria, com o termo de acordo sendo remetido ao Tribunal de Justiça de Alagoas, onde serão adotadas as providências para a homologação e pagamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento