Assessoria
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está chegando e o Sesc fará parte do evento com uma programação especial de palestras, oficinas e lançamentos literários. A abertura oficial da Bienal acontecerá no dia 11 de agosto, mas as atividades do evento serão realizadas no período do dia 12 ao dia 20, e o Sesc contará com programação em todos esses dias.
LEIA TAMBÉM
A Bienal acontecerá no Centro de Convenções e as atividades do Sesc serão realizadas na Sala Tamarindo. Uma das principais atrações da programação será o Projeto Jornada Sesc de Literatura, que contará com a participação de escritores alagoanos e de outros estados, realizando palestras, mini oficinas, bate-papos, narração de histórias e saraus. Alguns dos escritores que estarão presentes são: Bruno Ribeiro (PB), Myrna Maracajá (PE), Marcelino Freire (PE), Bell Puã (PE), Felipe Benício (AL), Taiane Santi Martins (RS) e Pedro Augusto Baía (PA).
As atividades estão programadas para acontecer das 10h às 22h, e além de palestras, bate-papos e oficinas, haverá também exibição de filmes (por meio da Mostra Sururu), apresentações literomusicais e lançamentos de livros. Para assistir ou participar de qualquer uma das ações não será necessário fazer inscrição, basta chegar no local no horário estabelecido.
O Sesc compreende a importância de um evento como esse para o estado e, por isso, desde 2007, faz parte de sua programação, buscando contribuir para a promoção da literatura no cenário cultural alagoano. É também por entender essa importância que, em 2023, assim como nos anos anteriores, o Sesc continuará com o compromisso de promover a literatura em Alagoas, realizando atividades integradas que focam não no livro enquanto objeto de consumo, mas sim na leitura como agente de transformação sociocultural.
A programação do Sesc Alagoas na Bienal está disponível no site www.sescalagoas.com.br e no perfil do Instagram @sescalagoas.
LEIA MAIS