Diversão e aprendizado neste sábado, 7, no 3º dia do 'Se Liga no Ideb'

Publicado em 06/10/2023, às 08h00
-

TNH1

Neste sábado, dia 7, alunos da rede pública de ensino vão participar do terceiro dia de aulão e enfrentar desafios no projeto "Se Liga no Ideb", uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Prefeitura de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

A estimativa é de que 350 estudantes do 9º ano de 17 escolas participem a cada dia de projeto, realizado na sede da OAB, em Jacarecica.

Assim como aconteceu no último dia 30, o aulão deste sábado terá transmissão ao vivo no Youtube do TNH1, a partir das 8h da manhã. 

Os estudantes, ao final do aulão, participam de um Quiz e o finalista vai poder ganhar um tablet, da marca Samsung. O comando da competição fica por conta de Maísa Carla, da TV Pajuçara/Record TV, embaixadora do projeto.

No final do mês de outubro, os estudantes da rede municipal de Maceió serão submetidos ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que compõe o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica].

Jó Pereira: "a educação como fator essencial para transformar" 

Para a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, projetos como o "Se liga no Ideb" se alinham com o objetivo da atual gestão de buscar parcerias que possam ajudar a prefeitura a colocar a educação como prioridade. 

"Desde que assumimos, em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió temos nos empenhado para estimular, ainda mais, a educação como fator essencial para transformar positivamente a vida das pessoas. Temos feito isso com o total apoio do prefeito JHC e sempre buscando parcerias, com a iniciativa pública e privada, que nos ajudem a colocar a educação no lugar de prioridade no qual ela sempre deve estar. Uma dessas parcerias é essa com o PSCOM para ações da campanha Se Liga no Ideb! ", comemora. 

Sobre o Ideb  - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal