Distribuição de vacinas é suspensa parcialmente em Alagoas

Publicado em 16/01/2019, às 09h51
-

TNH1

Parte das vacinas fornecidas pelo governo teve seu fornecimento suspenso desde que a câmara fria do Programa Nacional de Imunização (PNI) apresentou um problema técnico no último dia 3 de janeiro e precisou da substituição de uma peça.

LEIA TAMBÉM

De acordo com  a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), todas as vacinas e soros que estavam na câmara foram transferidos para a rede de Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), evitando danos ou perdas. No caso de vacina antitetânica e soros antiescorpiônico, antiofídico e antitetânico, o fornecimento permanece inalterado, por tratar-se de situações emergenciais.

Ainda segundo a Sesau, a peça danificada chegou a Sesau na última sexta-feira (11), quando iniciou o processo de manutenção, concluindo na última segunda (14). Como medida preventiva, são necessárias 72 horas para estabilizar a temperatura da câmara fria e outras 48 horas para transferir as vacinas com segurança e redistribuí-las aos municípios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago