Dirigente reclama que Rei Pelé foi "barrado" para final do sub-15 entre Santa Cruz e CRB; administração explica

Publicado em 17/12/2015, às 16h41

Redação

Estádio Rei Pelé não vai receber a final do Alagoano Sub-15. Foto: TNH1

Estádio Rei Pelé não vai receber a final do Alagoano Sub-15. Foto: TNH1

O maior palco do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé, poderia receber a grande decisão do Campeonato Alagoano Sub-15, entre Santa Cruz x CRB. Porém, o estádio foi ‘barrado’ para a final, segundo a diretoria do Santa Cruz. Via redes sociais, Thiago Paes, dirigente do clube da Barra de São Miguel, detonou a administração do Rei Pelé.

Segundo ele, o estádio está recebendo dezenas de ‘rachas’ de fim de ano, mas a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) preferiu dar preferência a esses jogos ao invés da final de um campeonato promovido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O TNH1 entrou em contato com a Selaj para falar sobre o assunto. Porém, a secretaria solicitou para que a reportagem tratasse do caso com a gerência do Trapichão. E de acordo com a gerência, a falta de calendário definido da categoria impossibilitou a marcação da final no Estádio Rei Pelé.

“As confraternizações de entidades já estavam marcadas desde novembro. Infelizmente, por falta de campo em Maceió atrapalhou, e a demanda de jogos veio toda para o Rei Pelé e para o Mutange, já que o estádio da Pajuçara e o Nelsão estão fechados. Então houve esse choque de datas (da final do sub-15 com confraternização de fim de ano). Neste ano o Rei Pelé nunca atendeu tanto aos jogos de futebol amador como antes. Foram jogos do Alagoano sub-15, sub-17, sub-20, Copa do Nordeste sub-20. Teve até um clássico ontem entre CRB x CSA pelo sub-15. Vai ter também a final do alagoano feminino no final de semana, algo que nunca teve antes no Rei Pelé”, afirmou a gerência do estádio ao TNH1, informando ainda que o Trapichão ficará 40 dias ‘parado’ para que melhorias no gramado aconteçam, visando ao Campeoanto Alagoano profisssional de 2016. A única exceção nesse período será para amistosos profissionais.

Com o Rei Pelé não recebendo a partida, a grande final do sub-15 foi marcada para o Estádio Municipal da cidade de Roteiro, com mando de campo do CRB. O jogo será no domingo (20), às 15h. Mas antes, nesta sexta-feira (18), o primeiro jogo acontece no Estádio Municipal da Barra de São Miguel, também às 15h, com mando de campo do Santa Cruz. Caso haja dois empates por pontos ganhos, a decisão segue para a disputa por pênaltis.

Confira a carta na íntegra do dirigente do Santa Cruz, Thiago Paes:

VERGONHA PARA O FUTEBOL ALAGOANO

Bem, sei que irei causar desconforto em algumas pessoas, mas não posso me calar diante de tal absurdo, o Estádio Rei Pelé tem sido palco de tudo quanto é tipo de atividade, rachas das mais variadas espécies (conforme as fotos abaixo), confraternizações de fim de ano, campeonatos particulares, torneio de futebol feminino, e no que diz respeito ao Futebol Amador, em plena final da competição Sub 15 entre Santa Cruz PS X CRB, o estádio não pode ser disponibilizado, causando grandes transtornos, tendo em vista que a equipe do CRB está sem campo para mandar seu jogo de volta, correndo risco inclusive do jogo ir parar no Campo do Cleto Marques Luz, que todos sabemos a condição precária que se encontra.

Após solicitação da FAF, no intuito de prestigiar e abrilhantar a competição fazendo a final no estádio, a liberação do mesmo foi negada, qual a dificuldade de cancelar um dos tantos "rachas" que vão ter e fazer a final?

Sei que encontrarão N justificativas para essa não autorização, porém não vejo nenhuma que seja plausível, nossa categoria de base mais uma vez tem seu direito ceifado, o incentivo escanteado, o que gera grande revolta e nos faz questionar algumas coisas:

1. Alagoas hoje está relegada às margens do Futebol de Base no Brasil, não temos grandes representações em competições nacionais, basta ver o fato de irmos somente com 1 único representante para a Copa São Paulo desse ano, graças a FAF que está dando apoio ao Desp Aliança senão correríamos grande risco de não termos nenhum representante;

2. A Secretaria de Esporte e Lazer está apoiando uma série de coisas, no Futebol Feminino além de disponibilizar os melhores campos do Estado para os jogos, como Rei Pelé e Municipal de Arapiraca, ainda bancava o transporte e alimentação das atletas. Por que não o mesmo apoio ao futebol de base masculino? Vemos tantos abnegados que nem bola têm para treinar e nunca vi receberem apoio.

O próprio Aliança que nos representará na Copa São Paulo não teve apoio nenhum desta secretaria de Estado.

É fácil idolatrar Alagoanos que conquistaram sucesso no futebol depois de saírem daqui, é mole falar de Firmino, Pepe e outros que daqui saíram quando já estão famosos, agora apoiar esses garotos que hoje estão aqui dando a vida em busca de seus sonhos ninguém quer, nem mesmo um incentivo de jogar uma Final de Campeonato Alagoano no palco máximo do nosso futebol, o Estádio Rei Pelé, permitem.

Ressalto que se o estádio não viesse sendo disponibilizado para nada, tudo bem, entenderia sem problemas, mas a partir do momento que qualquer racha do "seu Zé" de fim de ano é permitido, e a final do Estadual não, aí pra mim isso é vergonhoso e deve ser escancarado para que isso não se repita nos próximos anos.

Diretoria do Santa Cruz repassa calendário de jogos de fim de ano no Rei Pelé. Foto: Reprodução

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Coruripe anuncia saída de Gilmar Batista e confirma novo técnico CSE x Penedense: saiba escalações, horário e onde assistir ASA x CRB: confira onde assistir, horário e escalações CRB: apenas três titulares de 2024 devem estar nos 11 iniciais da estreia do Alagoano